A esperança - Suzanne Collins




Editora: Rocco
Ano de publicação: 2011
Número de páginas: 421
Autor(ra): Suzanne Colins 
Série: The hunger games



O distrito 13 esta vivo, e os rebeldes querer por um fim na capital. Apos Katniss sobreviver a duas arenas programadas para matá-la enfim chegou a hora de se vingar de Snow. E ela esta ansiosa para que esse dia chegue.

Para ajudar os rebeldes, Katniss se torna o tordo deles. Fazendo com que a esperança de todos os distritos renasça em meio do caos que sempre lhes foi proposto. É dela o rosto que as pessoas querem ver nos dias angustiantes, pois todos acompanharam o sofrimento dela enquanto a capital tentava destruí-la de todas as maneiras possíveis

Neste livro, compreendemos Katniss de verdade. Antes ela era fria, calculista e, para muitos, sem coração. Mas aqui vemos que ela é apenas uma menina que aprendeu a ser forte, porque ela precisava ser forte. Ela mostra suas inseguranças e seus medos. E em meio disso, descobrimos uma jovem talentosa, que apos tantas perdas, foi obrigada a crescer. 

Personagens também não devem ser esquecidos. Como o nosso querido filho do padeiro, Peeta. Já declarei em outras resenhas que Peeta me conquistou de uma forma que eu até cheguei a querer ele para mim. Nesse livro ele se perde em meio de uma confusão mental causada pela capital quando Peeta é capturado na arena. Mais um motivo para que Katniss queira, mais que tudo, Snow morto. 

Com um desfecho incrível e um dos melhores livros do ano para mim, A esperança é o livro que você precisa ler. Eu entendo os comentários negativos. Afinal de contas, o livro tem questões mal resolvidas e que levam o leitor a má compreenção dos reais fatos. Mas isso tudo porque, eu acho, que a autora quis voltar o final para Katniss. E vamos concordar em uma coisa: ELA MERECE NÉ?! 

Em uma mistura fantástica entre amor, guerra, suspense, sentimentos esquecidos e muito mais.. o livro tomou conta das minhas noites e foi muito além daquilo que eu imaginei. Foi escrito especialmente para emocionar e envolver o leitor com perdas e alegrias lindas, que fazem você chora. Vale muito a pena conferir essa trilogia que envolveu o mundo.

"Se proclamarmos nossa liberdade, a Capital entra em colapso. Presidente Snow, graças a você, estou oficialmente proclamando a minha hoje."

CAPAS PELO MUNDO:

Comentários