Editora: L&PM
Número de páginas: 294
Ano de publicação: 1957 (pela primeira vez nos EUA)
Autor(ra): Jack Kerouac
Sal Paradise é inteligente, extrovertido e que tem muitos amigos. Mora com a tia em New Jersey enquanto tenta escrever um livro. Até que um dia ele conhece Dean Moriarty. Um cara alucinado e sedutor de Denver.
Dean e Sal se tornam amigos, compartilhando, apesar da diferença de idade, as mesmas coisas. Como Jazz, literatura e sua vontade de correr o mundo. A última fez com que os dois amigos aventureiros embarcassem de vez na estrada, em direção ao norte dos Estados Unidos, se deparando com as mais loucas pessoas que existem em uma jornada tanto de conhecimento geral quanto de AUTO-CONHECIMENTO.
O livro gira em torno dos acontecimentos vividos nessa viajem. Citando personagens alucinadas, loucas e tão estupidas quanto Dean e Sal. Sei bem que a Geração Beat era tudo isso ai que os personagem eram, mas como desconhecia do assunto, o livro para mim foi péssimo. Me decepcionei logo nas primeiras páginas, mas continuei lendo mesmo assim, ficando frustrada com o resto delas. Como disse, quando li não conhecia nada sobre o assunto e quando pesquisei sobre, continuei achando a história chata e tediosa.
Chegou uma hora que eu falei: - Ah tá, cansei!
E o meu livro foi fechado, junto com todos esses personagem que não merecem ser lidos.
Capas pelo mundo:

Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)