Resenha - É melhor não saber - Chevy Stevens


 Ed.: Arqueiro | Pág.: 319 | Ano: 2013  | Classificação: ♥♥♥ | skoob

John é um assassino muito famoso. Em seus crimes, ele persegue mulheres pela floresta. Quando as alcança, as estupra e as mata. A maioria de seus crimes foram bem sucedidos, tirando um. Uma mulher conseguiu escapar, se escondendo na floresta durante horas até ser achada por policiais. Desse estupro, nasce Sara. Um menina que, no futuro, se tornará a protagonista mais corajosa que já li. 

Apesar de sempre ter tido o carinho e amor da sua mãe adotiva, seu pai nunca a aceitou de fato. Sempre houve uma certa diferença no jeito que ele a tratava para o jeito que tratava suas irmãs. Sara então, cresceu sonhando em ter uma família perfeita. Onde seu pai lhe amasse de verdade e lhe desse atenção.

Quando Sara já é mais velha, tem uma filha e esta prestes a se casar. Resolve que é a hora de procurar sua família biológica. E essa foi a pior ideia que ela já teve em toda a sua vida. 
Apos encontrar sua mãe, Sara descobre tudo a seu respeito. Descobre que é fruto de um estupro e que seu pai é o Assassino do Acampamento, um terrível serial killer. Quando essa informação vai parar na internet, esse homem terrível começa a fazer ligações, mandar presentes, e-mails e muito mais, infernizando a vida de Sara e de sua família. 

Agora, Sara tem que lidar com isso da melhor maneira possível. Pois, se ela fizer algo errado, botará a vida de muitas pessoas em risco. Principalmente de sua família. Ela trabalha ao lado da polícia e espera que esse tortura acabe da melhor maneira possível. Mesmo que a melhor maneira, seja uma das piores que ela vai encontrar.

*****

Primeiramente quero dizer que pensei muito sério em dar 4 estrelas. Por que ? Simples! O livros é muito enrolam. Ele anda, anda, anda e não sai do lugar. Mas, tive que dar 5 porque esse foi o melhor livro do ano para mim. Ele é muito bom. Chevy consegue escrever um final que, ao mesmo tempo que é previsível, é também inesperado. 

O livro foi perfeito e mereceu cada estrelinha. O mais interessante é que não há capítulos. O que eram capítulos viraram sessões em uma psicologa. 

Outra coisa é que não tem como não se apaixonar por todos os personagens. Eu amei o Billy, adorei o Evan. Me apaixonaria fácil por eles na vida real. A mãe adotiva é uma pessoa carinhosa, boa, dedicada. Isso me intrigou. Até John e o pai adotivo de Sara me deixaram fascinada.

Agora, Sara para mim foi a melhor. Ela é uma protagonista diferente de todas as outras que já li. É uma mãe bondosa, cuidadosa e muito dedica. Sempre põe sua filha em primeiro lugar. E faria tudo por ela. Apesar de ter muitas qualidade, ela é temperamental, agressiva e muitas vezes não consegue se controlar. E com isso, ela vai descobrindo que tem muito mais haver com o seu pai biológico do que ela pensava. Do que ela queria. E isso a deixa apavorada.

"É melhor não saber" é o livro do ano que me fez querer ter todos os livros da autora. Eu me apaixonei de fato e não posso negar. Recomendo para aqueles que são fãs de livros de suspense, problemas familiares e afins. Para você que gosta do desenrolar de um história onde uma pessoa não é boa nem má. Ela é apenas alguém. Ela é apenas humana.


"Então pensei em John, em como ele dissera que não poderia mais esperar, que a pressão ia aumentando até ele ter de fazer alguma coisa. A súbita percepção de que eu entendia exatamente como ele se sentia me assustou mais que tudo."


Comentários

  1. O Seu resumo do livro me chamou a atenção pena que vc fala que tem muita enrolação e isso é sempre um saco qdo acontece.
    Beijos e sucesso.

    retribuindo sua visita e seguindo, bjs
    Ana Sued
    www.ogostonaosediscute.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto falar desse livro, e ele parece ser muito bom mesmo.
    Eu até tava querendo comprar ele, adoro ler. beijos; aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca pra ler, serio mesmo!
    Estou te seguindo flor, adorei o blog!

    Beijos, Gabi.
    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)