A Bienal do livro 2013 começou!

Olá, depois de muito tempo volto aqui para falar de um assunto que está na minha cabeça desde o começo do ano. 



É isso mesmo, a Bienal começa amanha (ou hoje, porque já são mais de 00:00) e vai mexer com a cabeça daqueles que amam livros, assim como eu. 

Acho que nem preciso dizer que esse ano terá vários autores que vão arrastar multidões. Um deles, e acho que o principal da bienal deste ano, é o nosso queridinho Nicholas Sparks. Com seus livros maravilhosos, de tirar o folego e nos fazer chorar, o autor vai estar com a editora arqueiro no dia 31/AGO. Eu estarei lá com toda a certeza, mesmo tendo prova no dia. Vamos ver no que isso vai dar. 

E muitos outros autores estão confirmados, entre eles está também o autor de O lado bom da vida, Matthew Quick. O livro pertence à lista dos 10 livros mais vendidos no Brasil em 2013. Já dá pra ver que deve ser muito bom. Como ainda não tive a oportunidade de ler, espero mesmo poder compra-ló no evento por um preço razoável. Ele também, assim como Sparks, estará presente na Bienal no dia 31/AGO, às 14h. Nem preciso dizer que o dia é o meu predileto.

Para aqueles que amam ler o evento é repleto de fascismo do começo ao fim; para os que ainda não tem o habito da leitura ou não estão acostumados, é um bom momento para começar a se descobrir. Eu, por exemplo, comecei a gostar de livros a partir da Bienal de 2009. Desde então nunca mais parei de ler e minha prateleira se estende cada vez mais. 

Tenho também outra mania/hobbie/obsessão (podem chamar como quiser), que foi desenvolvida a partir da bienal. Coleciono marcadores de página e na minha coleção já possui mais de 300. Não sei dizer se isso é muito ou pouco com relação a aqueles que colecionam também, mas para mim é uma boa quantidade, levando em consideração que são todos marcadores de livros muiitos bons. Esse ano minha coleção deve crescer ainda mais. 

Bom, fico por aqui. Espero que vocês curtam essa semana tanto quanto eu estarei curtindo. Me contem como foi seu dia na bienal e quais foram suas experiências. Irei em vários dias, então semana que vem devo postar mais alguma coisa sobre o evento. Algumas fotos talvez (mesmo minha câmera não sendo muito boa). 

Beijos para todos. 

Comentários