[filme vs livro] Percy Jackson e o mar de monstros

Oi gente, demorei mais . Hoje venho contar a adaptação para cinema de Percy Jackson e o Mar de Monstros.

Olha, diferente do que li por ai, não achei o filme tão ruim assim. Concordo em alguns item que vou citar daqui para frente, mas temos que levar em consideração que a primeira adaptação foi muito, mais muito diferente do livro mesmo, então eles tiveram que se virar para continuar a história certo.

Coisas que deveriam estar no LDR aparecem agora para tentar ajudar, mas não foram bem sucedidos. Para mim, tinha que deixar o LDR para lá e focar no segundo LIVRO e tentar a melhor adaptação possível.

Bom, tópicos! 

CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA LIDO O LIVRO NEM VISTO O FILME, SUGIRO NÃO LER ESTA POSTAGEM.  

  • FORMAÇÃO DOS PERSONAGENS: TYSON E CLARISSE: Que história foi essa de colocar a Clarisse como sendo um tanto "adorável" ? Gente, a Clarisse é filha de Ares, Deus da Guerra, odeio o Percy desde o primeiro livro. E o Tyson para mim foi muito mal feito. Era para ele ser muito ingenuo, sobrer bulliyng de todo o acampamento e Percy tem vergonha dele por ser do jeito que ele é. No filme ele é um menino normal de um olho só (que diga-se de passagem, que efeito ruim!). 
  • MOMENTOS INCRÍVEIS QUE FORAM CORDADOS: No livro, uma das cenas que eu mais gostaria de ver era Annabeth indo ouvir as sereias e se descontrolando. Outra era Percy virando porquinho da índia que eu queria muiiiito ver e a luta de Percy e Luke. Nenhum desses item aparece.
  • HERES: No livro, Hermes aparece para Percy quando ele está sozinho a beira do mar. Lá Hermes dá a garrafa que contêm os quatro ventos e um frasco de multivitaminas. Já no filme, os meninos vão ate Hermes e lá ele lhe dá a garrafa e um etiquetador que faz qualquer coisa desaparecer. Como os porquinhos não aparecem, não é preciso de vitaminas né?! 
  • A MORTE DE TYSON: No livro, Percy e ou outros (incluindo Clarisse e seu barco de confederados mortos) são atacados pelas irmãs Caríbdis e Cila. Apos uma batalha o motor do barco quebra e Tyson diz que pode ajudar. Nisso o navio explode e Tyson desaparece. No filme, Tyson morre caindo em um desfiladeiro apos Luke chegar e roubar o velocino para Cronos.
Enfim, esses e muitos outros tópicos que eu não vou ficar contando. Leiam o livro e vejam o filme e me digam o que vocês queriam que estivesse e não estava ?

Comentários

  1. Eu li os spoilers pois nem vou ver o filme mesmo. Depois da raiva que eu passei com o Ladrão de raios nem quero assistir esse .

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem muitas coisas que no filme não aparecem, porém é apenas porque eles tentaram ajustar ao máximo para concertar os erros brutais do primeiro (que não tem muita coisa a ver) e é uma adaptação, eu gostei muito do filme e já li todos os livros, espero pelo resto e do jeito que sair não vou criticar, entretanto queria ver Tyson chamando Quíron de Pônei rsrs
    Beeijos da Bliss-chan ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Bem, bem, bem, eu ainda não li o livro e nem vi ao filme, mas confesso que estou louca para fazer os dois! Eu volto aqui depois para ler a postagem :)

    Seu blog é lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre aqui.

    Bom domingo!
    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Pulei a resenha pq ainda quero conhecer o livro e o filme, segui o seu conselho!
    Mas adorei o blog!!! Parabéns! Já to te seguindo para não perder nada!

    Beijos, boa semana

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ver o filme do Percy, a história dizem que é muito linda! ^^
    Nunca li nem o livro, então nem vou ler o post porque vou ficar perdida... :(
    Ahn, quando fizer a receita me avisa para eu vir correndo ver. ^^
    Beijos linda. ♥

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi o filme rsrs

    Obrigada pela visita, volte sempre

    Te seguindo já..

    bjs

    www.rosanudegloss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)