ANNA E O BEIJO FRANCÊS por Stephanie Perkins


Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Skoob

Anna Oliphant mora em Atlanta e tem uma vida como de qualquer outra garota americana. Ela está acabando de terminar o ensino médio e sonha em estudar teoria do cinema na Califórnia

Sua vida esta normal, nem boa nem ruim, quando seu pai, um grande escritor, resolve manda-la para uma famosa escola na França, a School of America in Paris, para fazer seu ultimo ano de ensino médio.

Tudo bem que o país é lindo, que é o sonho de qualquer garota, afinal quem não gostaria de morar sozinha na cidade luz? Mas esse não é o caso de nossa protagonista. Ela não quer mudar! Não quer ir para um lugar estranho com pessoas que ela não conhece que falam uma linguá estranha. 

Mas ela não tem para onde correr. Não importa os medos que ela tenha, ela terá que superá-los por que em alguns dias ela estará morando em Paris, na França.

Chegando em sua escola, Anna se vê deitada em sua cama do dormitório e desaba em um choro muito triste. Ouvindo seu sofrimento, Meredith, a menina do dormitório ao lado, vai consolá-la. E não é que até consegue fazer progresso?

Apos conseguir se conformar com a nova vida, a única alternativa era viver a cidade mais maravilhosa do mundo. Com o tempo, Anna conhece novos amigos e, é claro, um grande amor. 

Éttiene St. Clair é o galã mais perfeito que já conheci. Não há duvidas que se eu fosse escolher alguém para passar a vida ao meu lado seria ele. Anna, você é, sem dúvidas, a mulher mais sortuda que eu já conheci.

O livro se desenrola nessa linha de raciocínio e eu logo me apaixonei pela autora. A narrativa é excepcional e te leva à Paris. Eu que sempre sonhei em visitar esse lugar maravilhoso, não tive duvidas ao comprar o livro quando vi estampado na prateleira.

A leitura é de um leveza sem tamanho. Quando você para pra ver já é tarde da noite e você já leu o livro quase por completo. 

É muito legal ver a desenvolvimento de Anna com relação a linguá Francesa. Você pensa: eu seria assim se estivesse lá. Tirando o fato que no começo nossa protagonista é um tanto quando insegura e com o tempo, é perceptível, o amadurecimento da personagem. 

Eu recomendo muito o livro para aqueles que gostam de historias de menininhas, como eu costumo dizer. É perfeito, você se apaixona não só pelos personagens principais como também pelos secundários, e isso é uma qualidade da autora. Para mim você tem que escrever um livro que cada pessoa possa se identificar com um personagem diferente e não só pelos principais. Eu, por exemplo, me identifiquei muito com Meredith.

Comentários

  1. Oiee, vejo todo mundo lendo Ana e o Beijo francês e não vejo a hora de ter minha opinião também, heheheh
    Ele está na Wishlist, mas já passei vários na frente..
    Gosto de histórias de menininhas, até cetto ponto, :P depois fica enjoativo..
    Adorei o blog, vou vir sempre! :)

    Tem sorteio lá no blog, corre, vem participar *-*
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/10/especial-outubro-sorteio.html
    Beijos!! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler esse livro e estava gostando muito, tenho que retomar a leitura dele.
    Muito legal sua resenha!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)