52-52: Dicas para concluir o desafio


Já falei muito sobre mim com relação a esse desafio então agora é a hora de falar alguma dicas que eu pretendo seguir para conseguir concluir o desafio sem muitos problemas.
  • Leia sempre que puder! Como não tem uma regra que faça você ler exatamente um livro por semana você pode tentar ler uma quantidade maior de livros em determinadas épocas do ano que sejam mais tranquilas para vocês. Por exemplo: Quem acompanha o blog ou os post sobre o desafio sabe que tem meses para mim que são praticamente impossíveis de se ler por causa de faculdade e tudo o mais relacionado a vida pessoal então eu estou pretendendo ler mais de quatro livros em meses que não são tão tumultuados como Fevereiro e Abril. Faça o mesmo e desde o inicio você vai estar preparada tanto para as épocas de prova quanto para aquela ressaca literária chatinha que com certeza vai aparecer em certo momento.
  • Formule metas para si mesmo a cada semana. Essa eu acho que é um estimulo muito grande para mim. Eu praticamente vivo de metas a cada dia. A meta de segunda feira por exemplo é escrever todos os posts da semana para o blog e eu sempre faço isso. As metas são muito boas para você que quer ter um bom desempenho para o desafio.
  • Não se desespere. Se chegar na metade do ano e você vê que não chegou na metade do desafio não pire! Comece a ler livros menores, com poucas páginas ou de fácil leitura. Isso fará com que você se adiante um pouco mais.
  • Se comunique! Essa é a melhor dica de todas. Se achar que está desanimada ou qualquer coisa do tipo, vá conversar com pessoas que estão participando do desafio também e, consequentemente, podem estar passando pelos mesmos problemas que você. Essas conversam podem servir para levantar sua alto estima e seu animo pode voltar. 
  • Se sinta bem. Não adianta ler 52 livros sem realmente querer ler 52 livros. Se uma hora você vê que realmente não é isso que você quer, que não quer estar presa a essas desafio porque, sei lá, sua vida pessoal está um caos total, simplesmente deixe para depois. O desafio pode ser só esse ano, mas todos os anos você pode estipula-lo para si mesmo. Aproveite cada segundo e se não estiver aproveitando, caia fora! Não é um sinal de fraqueza nem nada do tipo é simplesmente e puramente saudavel fazer o que realmente se quer.
É isso ai. Espero que essas dicas ajudem vocês no desafio e se você está participando e tiver feito um posto relacionado a isso, deixa aqui em baixo nos comentários até pra quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o desafio poder acompanhar com a gente e, quem sabe, se animar.

Comentários

  1. Oi flor,

    Gostei desse post e você está super certa é dessa forma mesmo que temos que pensar.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  2. Nossa grande desafio esse heim, boa sorte com ela, ctz vai valer a pena...
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Estou participando também, haha. Amei seu blog, tudo muito organizado e lindo!
    O meu blog é este: http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    Se pudesse retribuir, eu ficaria super feliz! Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)