A lenda do lago dourado por Edson Vanzela


Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena
Páginas: 378

Livro de parceria com a editora enviado para resenha
Skoob

Max Baltimor vive uma vida tranquila e sem muitas surpresas em Morangovilles, uma cidade muito conhecida pelo cultivo de morangos no estado de Virginia junto com sua família.

Tudo muda quando David, irmão de Max,  é selecionado para o Concurso Anual de Superdotatos do Governo Fedaral Americado surpreendendo a todos com a maior nota de todos os tempo.

Por conta da incrível atuação de David nos teste, o governo é forçado a criar um novo programa denominado "Agente Zero". Esse programa faz com que David viaje pelo mundo em missões especiais.

No meio desse alvoroço em que todos se encontram, um grande empresário chamado Jobe aparece e oferece ao gênio um emprego que lhe pagaria o triplo que o governo pretendida. Desconfiado, David recusa a proposta e segue em sua primeira missão para a China acompanhado pelo seu pai e pela agente do governo Brenda Marshall. 

Nada de muito interessante acontece na China. David, basicamente, fica passeando pelo lugar como se fosse simplesmente uma viajem comum. Porém, é no Brasil que as coisas começam a mudar tanto para David quanto para Max.

Chegando ao Brasil, em um restaurante típico, David e todos a sua volta se assustam quando escutam tiros vindo de muito perto. Era a polícia perseguindo um carro na rua e nessa aventura David é beleado na cabeça e entre em como irreversível.

Enquanto isso, na calma Morangovilles, Max encontra um lado muito diferente, um Lago Dourado. Nesse momento uma descobertas surpreendente vem a tona, Max agora se tornou um Guerreiro da Luz e não consegue se conformar com o ocorrido relacionado ao seu irmão.

No começo, quando peguei a sinopse para ler, eu pensei: "OPA, já vi algo parecido com isso antes". Um concurso muito famoso que envolve pessoas superdotadas. Sim, Cisne de Eleonor! Mas logo depois, ainda lendo a sinopse, percebi que isso é só o começo para uma grande história que nos envolve do inicio ao fim.

É perceptível que A lenda do lago Dourado foi muito bem estudado pelo autor e muito, muito bem desenvolvido pelo mesmo. Uma história incrível que envolve desde de lendas entre trevas e luz à até problemas do cotidiano como Bulling, família e ciúmes. 

Um livro que vale a pena de se ler apesar do problema de falas que eu achei um tento quanto formais de mais para personagens jovens que é o que o livro propõe.

Mesmo com esse pequeno problema não podemos tirar o seu valor nem os créditos creditados para o autor a partir de agora e também para a editora que sobe cada vez mais no meu conceito.

Comentários

  1. Eu também gostei muito desse livro, resenhei ele hoje rs
    Concordo quando diz que o autor pesquisou bastante para escrever esse livro, ele é bem detalhado mesmo.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro. Interessante...
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  3. Oi amei a resenha e concordo que quando comecei a ler a sua resenha, pensei logo em Cisne também. Amei a resenha, bem elabora e muito completa.
    Beijinhos da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)