
Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena
Páginas: 378
Livro de parceria com a editora enviado para resenha
Skoob
Tudo muda quando David, irmão de Max, é selecionado para o Concurso Anual de Superdotatos do Governo Fedaral Americado surpreendendo a todos com a maior nota de todos os tempo.

No meio desse alvoroço em que todos se encontram, um grande empresário chamado Jobe aparece e oferece ao gênio um emprego que lhe pagaria o triplo que o governo pretendida. Desconfiado, David recusa a proposta e segue em sua primeira missão para a China acompanhado pelo seu pai e pela agente do governo Brenda Marshall.
Nada de muito interessante acontece na China. David, basicamente, fica passeando pelo lugar como se fosse simplesmente uma viajem comum. Porém, é no Brasil que as coisas começam a mudar tanto para David quanto para Max.
Chegando ao Brasil, em um restaurante típico, David e todos a sua volta se assustam quando escutam tiros vindo de muito perto. Era a polícia perseguindo um carro na rua e nessa aventura David é beleado na cabeça e entre em como irreversível.
Enquanto isso, na calma Morangovilles, Max encontra um lado muito diferente, um Lago Dourado. Nesse momento uma descobertas surpreendente vem a tona, Max agora se tornou um Guerreiro da Luz e não consegue se conformar com o ocorrido relacionado ao seu irmão.
No começo, quando peguei a sinopse para ler, eu pensei: "OPA, já vi algo parecido com isso antes". Um concurso muito famoso que envolve pessoas superdotadas. Sim, Cisne de Eleonor! Mas logo depois, ainda lendo a sinopse, percebi que isso é só o começo para uma grande história que nos envolve do inicio ao fim.
É perceptível que A lenda do lago Dourado foi muito bem estudado pelo autor e muito, muito bem desenvolvido pelo mesmo. Uma história incrível que envolve desde de lendas entre trevas e luz à até problemas do cotidiano como Bulling, família e ciúmes.
Um livro que vale a pena de se ler apesar do problema de falas que eu achei um tento quanto formais de mais para personagens jovens que é o que o livro propõe.
Mesmo com esse pequeno problema não podemos tirar o seu valor nem os créditos creditados para o autor a partir de agora e também para a editora que sobe cada vez mais no meu conceito.
Eu também gostei muito desse livro, resenhei ele hoje rs
ResponderExcluirConcordo quando diz que o autor pesquisou bastante para escrever esse livro, ele é bem detalhado mesmo.
bjs
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/
Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro. Interessante...
ResponderExcluirBeijo
marinaalessandra.blogspot.com
@mariinaale
Oi amei a resenha e concordo que quando comecei a ler a sua resenha, pensei logo em Cisne também. Amei a resenha, bem elabora e muito completa.
ResponderExcluirBeijinhos da Lêeh
http://maetoescrevendo.blogspot.com.br