Dezesseis luas por Margaret Stohl & Kami Garcia

Ethan Wate é um típico atleta de cidade pequena, que viveu lá durante toda a sua vida e conhece todos da cidade, porém, escondido em seu quarto ele muda completamente e começa a viajar entre livros de autores clássicos e deseja, desesperadamente sair daquela cidade "claustrofóbica". 

Gatlin é um lugar repleto de lendas e tradições. Ethan nunca ligou muito para as histórias contadas por seus parentes nem por ninguém, porém tudo muda quando uma menina misteriosa chega na cidade.

Há vários meses Ethan sonha com uma menina de cabelos pretos e em seus sonhos ela corre grande perigo e por mais que tenta salvá-la, ele não consegue e acabada deixando-a escapar. Quando, por fim, desiste de encontrar a menina de seus sonhos, é então que ela aparece.

Lena Duchanes se muda para ficar perto de seu tio, um velho também muito misterioso da cidade. Logo de cara o protagonista percebe que Lena esconde um segredo muito importante e ele, mais que ninguém, precisa conhecer aquela garota que aparece em seus sonhos. O que ele não sabe é que esse segredo pode mudar por completo todo seu destino.

A mistura de um romance completamente diferenciado do que estamos acostumados a ver por ai, mistério e sobrenatural caiu muito bem. Eu simplesmente devorei o livro em dois dias. 

O livro tem uma trama excepcional que te prende do inicio ao fim e te faz querer ler mais e mais. Ethan é uma personagem totalmente envolvente e, por mais que seja o personagem que conta a história, Lena é que realmente é a personagem principal. Tudo gira em torno dessa menina totalmente confusa e cheia de problemas. 

O final também é excepcional. Para mim o melhor de todos os livros que já li. Te deixa com aquele gostinho de "cadê o próximo?!" 

Pra quem viu o filme primeiro, não se assuntem. O filme é realmente muito mal adaptado em comparação ao livro. Depois que você lê o livro, você começa a entender o filme melhor mas mesmo assim, não vale nem a pena ver. 

Comentários

  1. Não sou muito fã de livros que falam sobre coisas sobrenaturais ou suspense, mas no desafio estou pensando em ler um pouco de cada coisa. Talvez esse livro acabe entrando na minha lista. Adorei a resenha! E a capa do livro é linda, né? Beijos e tenha uma ótima sexta =)!!!
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
  2. É, depende muito do estilo que você gosta de ler. Eu confesso que adoro sobrenatural, então...

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que te prendem do começo ao final, e sem contar a trama de Dezesseis Luas *_*

    Ainda não li e nem assisti o filme to louca para ler

    Obrigada pela visita
    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro!!!! Foi o filme que não gostei! hahha
    AMEI a Resenha!
    Linda!

    Tem resenha lá no Blog, passa lá e comenta? http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/resenhaa-elite-kiera-cass-360-paginas.html

    Bjos flor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)