Autores brasileiros que vale a pena conhecer

Não estou aqui para puxar saco da literatura brasileira nem nada mas não tive como deixar passas essa ideia. Estou aqui para falar de autores que admiro mesmo não sendo meus parceiros ou ainda não tendo lido o livro por completo (vocês já vão entender). Para falar de pessoas que acreditam no seu talento e ajudam todos os blogueiros os incentivando e os ajudando a seguir em frente. 

Espero que essa lista não tenha ficado muito grande. Foi difícil escolher apenas cinco pessoas para divulgar, mas ai vão elas:

ELEONOR hERTZOG  


A Eleonor foi a primeira parceria física que fiz e eu dou graças a Deus a isso. Irei dizer o porque: No começo a ideia não era fazer parceria com autores. Eu estava focando em editoras que eu admirava para que eu pudesse cumprir realmente a leitura dos livros enviados. Abri exceção apenas para a Eleonor por que diversos blogs falavam bem do livro dela e era um livro que eu já conhecia a sinopse de cor. 

No começo tenho que admitir que fiquei com medo do livro não me agradar e recuei diversas vezes em mandar o e-mail de parceria. Um dia finalmente resolvi mandar e ela me respondeu no maior carinho e atenção que alguém poderia receber. Isso já me deu um ânimo para ler e finalizar o livro o mais rápido possível. 

E foi o que eu fiz e comecei a admirar a autora até hoje e dar uma chance para todos os autores brasileiros. Então, só tenho o que te agradecer pela parceria e por expandir ainda mais meu ciclo de leitura.

Mari Scotti


A Mari não é parceira do blog mas eu a tenho no facebook e ela é um doce de pessoa. Quando pedir para fazer parceria com ela a resposta foi um não totalmente delicado e explicando o porque dela não fazer mais parcerias com blogs. Mesmo assim, conversamos um pouco e ela me enviou o livro dela por PDF. Fiquei tão encantada com a sinopse que resolvi pegar o livro mesmo não estando na lista de prioridades. 

Li cinco capítulos e, infelizmente devido a faculdade e todo o resto, não consegui finalizado mas simplesmente adorei tudo que li até lá. Pretende retornar a leitura nessas férias e fazer uma resenha aqui no blog para vocês.

Obrigada Mari pela confiança e pode contar sempre comigo quando precisar de divulgação e todo o resto. Estarei sempre te apoiando. 

Leila rego


Autora da série Pobre não tem sorte e do livro Amigas (im)perfeitas, a Leila é uma profissional e tanto. Mesmo o primeiro livro do PNTS1 não tendo me impressionado tanto, o segundo me encantou (ainda não tem resenha, mas vai sair... eu juro) e estou louca para ler Amigas (im)perfeitas. 

Ela é a prova viva que as pessoas não são perfeitas e tem que se superar cada vez mais. Ela foi evoluindo no decorrer dos livros escritos e hoje se tornou essa autora que a maioria dos leitores (falo de blogueiros porque é por resenhas que tiro essa média) admiram e recomendam.





PAULA PIMENTA


Não é preciso falar muito sobre ela. Todos vocês conhecem e sabem qual o estilo de escrita dessa autora então não venham julgar caso você já tenha lido o livro e não tenha gostado. 

Para o estilo de livro que ela escreve ela é sim uma ótima autora e por isso que eu preciso deixar ela nessa lista. Mais uma vez ela não é autora parceira até porque os livros delas são gerenciados pela editora e não por ela, mas já mandei diversos recados para ela e ela é uma pessoa extremamente atenciosa com seus fãs e totalmente aprovada por mim.

Resumindo: Leia os livros dela porque é isso que eu pretendo fazer em 2014



Alane s.a. brito


Mais uma atora que vale a pena conhecer. Ainda não consegui ler o livro dela por completo pelo mesmo motivo de Hibrida da Mari Scotti mas pretendo ler no ano que vem que já é uma das meta do desafio 52-52.

Super atenciosa e super profissional. Completamente dedicada ao trabalho e tem um amor incondicional por seus livros. Ela só não é (ainda) uma autora completa pois ainda não consegui avaliar o livro dela de verdade, assim que conseguiu irei saber dar essa resposta a vocês.

Bom gente, esses são os autores que valem a pena conhecer. Dos citados a cima as únicas que eu não consegui avaliar direito foram: Mari Scotti e Alena Brito, mas acreditem em mim quando eu digo que irei avalia-las e, mesmo não tendo lido os livros ainda, tenho uma imensa admiração pelas duas.

Comentários

  1. Oie linda, tudo bem?
    Já tem um tempo que sigo o seu blog, mas acho que você ainda não me segue se não me engano. Mas depois vc vê né?
    Olha, eu tenho que concordar com vc, porque a Leila Rego, Eleonor e principalmente a Alane são pessoas muito queridas. Pessoas humildes e lutadoras que conseguem fazer o seu trabalho de uma maneira limpa e muito honesta. Admiro muito isso em um autor, principalmente a amizade que eles tem com a gente.

    Desejo SUCESSO para todas.
    Não conheço a Paula Pimenta de conversar, mas eu tenho certeza que ela também se enquadra em tudo que eu disse.
    Até porque hoje em dia ser ESCRITOR não é nada fácil =/

    Enfim...Adorei a sua postagem
    bjos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mari!! Estou completamente lisonjeada!! Entre tantos autores maravilhosos, você se lembrou de mim, obrigada!! Espero em breve saber de sua avaliação quanto ao meu trabalho, fiquei ainda mais ansiosa agora! rsrs
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que você sabe que estou lendo Cisne e assim como você a Eleonor também foi minha primeira parceira e eu nem acreditei quando o "monstrinho" dela chegou aqui em casa, estou ansiosa para acabar logo e começar Linhagens ou Linhagem (esqueci agora ). Da Paula Pimenta eu ouço tanto que não resisti e compre esses dias um livro dela, meta para 2014 logico rs.
    A Leila é um anjo que mora na Terra, nossa como essa mulher é querida. Lançou o novo livro dela e eu já estou louca para ter.
    As outras autoras não conheço, mas irei pesquisar um pouco mais depois com certeza.
    Um beijão da Lêeh :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari!
    Pessoalmente, não conheço nenhuma delas... mas estou com os livros da Paula Pimenta aqui para ler, e muuuuito ansiosa! rs
    Eu queria ler Cisne, mas não consegui comprá-lo ainda.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá:)
    Adorooo os livros da Paula Pimenta!!!
    Muito legal saber que há vários autores de qualidade na literatura brasileira!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. NHAAAAAAAAAAWN *o* a Paula <3
    sou muito fã dos livros dela, tenho muita vontade de ler e reler todos. Não li nada da Leila ainda mais quero todos dela, já vi resenhas ótimas ^^
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Dessas que você citou, só conheço a Eleonor e a Paula, mesmo assim, ainda não li os livros. As outras três não conhecia mesmo, mas saber que você colocou nesse post já dá um incentivo para saber mais sobre o trabalho delas. Posso me inspirar nesse post e fazer um top 3 assim lá no blog, você ficaria chateada?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)