Wishlist: Lugares de livros que eu quero visitar

Todo amante de leitura já se imaginou viajando pelos lugar mencionados nas páginas dos tantos livros que lemos. Pensando nisso, separei uma coletânea de lugar que eu tenho DESEJO de conhecer. 

1 - Paris de Anna e o beijo Francês.

Antes de mais nada quero dizer que Paris sempre foi meu sonho de consumo. Desde os quinze anos tenho essa vontade e ainda não pude realizar. Confesso que comprei o livro pela capa exatamente por causa do lugar e, por sorte, me dei muito bem. Anna e o beijo Francês é um livro magnífico, ainda mais quando se fala da riqueza de detalhes que a autora nos proporciona. Ler o livro foi como um senho sendo, parcialmente, realizado. Só tenho que agradecer a Perkins por isso.


2 - Whitehaven Mansions, Londres de Hercule Poirot.

Florin Court, também conhecida como Whitehaven Mansions, é a morada fictícia de Poirot, o detetive Belga e genial da rainha do crime, Agatha Christie, e eu sei que vou ter um imenso prazer de conhecer esse lugar. Londres já é um destino perfeito sem precisar de muito, o local é apenas um bônus que devemos admirar. Por mais que os livros da autora não foquem muito a casa de Poirot para os fãs do detetive, assim como eu, esse é um lugar que não podemos deixar passar.


3 - Empire State, Nova York de Percy Jackson.

Os amantes de Percy Jackson vão amar esse lugar que eu escolhi. Tirando o fato do lugar por si só já é incrivelmente lindo, ele ainda faz parte de diversos filmes e séries. Lembro de uma cena de Gossip Girl que é simplesmente perfeita. Chuck esperando Blair no topo do Empire State. É ou não é um lugar perfeito e que vai te trazer muitas lembranças? 

Mas voltando para livros, na série PJ o Empire States é o portal que dá diretamente para o Olimpo. Já imaginou você lá no topo e de repente pedindo para subir mais um andar inexistente? Juro que eu faria! Não custa nada tentar, não é mesmo?



4 - King's Cross Station, Londres de Harry Potter.


Todo amante de livros tem como principal objetivo na vida receber a cartinha de HOGWARTS. Eu chorei rios de lágrias quando não recebi a minha aos onze anos de idade e não me importo nem um pouco de espalhar para o mundo esse acontecimento.

A estação de King's Cross foi reproduzida com muito sucesso em Londres e recebe milhares de visitantes todos os dias. Afinal, quem não quer "atravessar a parede" que mais separa os trouxas dos bruxos? 


5 -  São Francisco de Lola e o garoto da casa ao lado.

Por último e não menos importante temos São Francisco e humilde lar de nosso querida Lola também de Stephanie Perkins. O lugar nunca me atraiu até que ler esse livro. Como eu disse anteriormente, Perkins tem o dom de te teletransportar para o mundo que ela quiser. Fico pensando como seria se ela escrevesse ficção?!

Enfim, apos o livro percebi que a cidade tem lá seu glamour e eu tenho que dar uma passadinha lá antes de morrer.

Convido a todos para participar desse desafio e deixar aqui em baixo o link da postagem! E ai, quem se anima?!

Comentários

  1. Aii quero conhecer todos esses lugares! Anna, Percy, Harry e Lola :3
    Quero conhecer todos! ~já disse isso mas, ok~
    Beijo
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, fiz um post desse também, já que vc convidou, te linkei lá no post.
    Estou te seguindo também. beijinho

    http://blog.chocowlat.com/2013/12/wishlist-lugares-de-livros-que-eu-quero.html

    ResponderExcluir
  3. Eu me animei Mari, vou preparar um post bem legal dos lugares que quero conhecer :)
    um beijo enorme

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)