Projeto Poirot de Agatha Christie

 
Quem me conhece sabe que eu sou uma grande fã da nossa Rainha do Mistério e como esse ano é meu ano de maratonas, desafios, projetos e afins eu não pude deixar de procurar alguma coisa sobre a Agatha para complementar ainda mais meu ano de 2014.

Pesquisando sobre projetos que envolverião nossa queria escritora eu encontrei o projeto criado pelo antigo blog Happy Batatinha chamado Projeto Agatha Christie que consistia em ler TODOS OS LIVROS DA AUTORA.

Pensei: PERFEITO! VAMOS NESSA! Até que me deparei com todos as obras da autora e me desanimei. SÃO MAIS DE 80 LIVROS PUBLICADOS. Eu sabia que eram muitos, mas 80?! Eu não tenho nem dinheiro para comprar tudo isso e tirando o fato deu ser totalmente ansiosa e impulsiva. Eu iria ficar maluca e só leria Agatha a vida inteira até acabar. Eu não ia conseguir para enquanto o projeto não estivesse concluído.

Então, pensando em mim, na minha saúde, na meu bolso, na minha vida social e tudo mais eu resolvi não adotar esse projeto e fazer o meu, que posso garantir é mais simples.

Para quem não sabe, sou apaixonada por dois detetives em especial da Agatha. A primeira é Miss Marple, que na verdade eu a admiro, não sou - APAIXONADA - e o segundo, é claro, e todo mundo que ama Agatha também é viciado nesse detetive belga que tem bigodinho, é Hercule Poirot. 

Juntando minhas duas paixões e pensando no livro "Cai o pano" da autora eu resolvi juntar criador e criação e então gerenciar o Projeto POIROT de Agatha Christie. Que consiste em ler todos os livros - e ai sim - do detetive, que são certa de 39 obras e eu deixarei a listinha abaixo para vocês.

Todas que tiverem avaliação eu já li, porém creio que não tenha resenha nenhuma ainda aqui no blog mas pode deixar que irei providenciá-las.

 
# Avaliação Ano Publicação Título da Obra Resenha
1.
1921 O Misterioso Caso de Styles / A Primeira Investigação de Poirot +
2.
1923 Assassinato no Campo de Golfe +
3.
1924 As investigações de Poirot +
4.
1926 O Assassinato de Roger Ackroyd +
5.
1927 Os Quatro Grandes +
6.
1928 O Mistério de Trem Azul +
7.
1930 Black Coffee +
8.
1932 Perigo na Casa do Fundo +
9.
1933 Treze à Mesa +
10. 1934 Assassinato no Expresso do Oriente +
11.
1935 Tragédia em Três Atos +
12.
1935 Morte nas Nuvens +
13. 1936 Os Crimes ABC +
14. 1936 Cartas na Mesa +
15.
1936 Morte na Mesopotâmia +
16.
1937 Morte no Nilo +
17. 1937 Poirot Perde uma Cliente +
18.
1937 Assassinato no Beco +
19.
1938 Encontro com a Morte +
20. 1939 O Natal de Poirot +
21.
1940 Uma Dose Mortal +
22. 1940 Cipreste Triste +
23.
1941 Morte na Praia +
24.
1942 Os cinco Porquinhos +
25.
1946 A Mansão Hollow +
26. 1947 Os trabalhos de Hércules +
27.
1948 Seguindo a Correnteza +
28.
1952 A morte da Sra. McGinty +
29.
1953 Morte no Funeral +
30.
1955 Morte na Rua Hickory +
31.
1956 A Extravagância do Morto +
32.
1959 Um Gato entre os Pombos +
33.
1960 A Aventura do Pudim de Natal +
34.
1963 Poirot e os 4 Relógios +
35.
1966 A Terceira Moça +
36.
1969 A Noite das Bruxas +
37. 1972 Os Elefantes não Esquecem +
38.
1974 Os Primeiros Casos de Poirot +
39. 1975 Cai o Pano +

Comentários

  1. É, não dá pra ler tantos livros assim. Além do dinheiro, e o tempo? Pra ler tantos tem que reservar um bom tempo para conseguir dar conta.
    Mas espero que dê tudo certo no seu desafio. Boa sorte!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua lista, principalmente por ser livros antigos!Mas será que não é dificil de encontrar?
    beijocas,
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o site Ponto Frio sempre anda vendendo, depois que esgota demora um pouco mais volta e ainda em promoção 12 reais a maioria,o site do Saraiva tem toodos, entre outros que tem quase ou no mínimo a metade!

      Excluir
  3. Leia sim, é um dos melhores projetos que vi para este ano, eu já li todos e amo esta autora, muitos eu consegui em bibliotecas e sebos, então vale a pena dar uma olhada para ajudar no seu bolso.
    O melhor na minha opinião é O caso dos dez negrinhos, não é com o Poirot, mas se você conseguir ler, vai gostar.

    Me avise sempre que tiver resenhas aqui, quero conferir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Que lindo projeto. Também sou APAIXONADA por romances policiais, em especial os da Aghata. Mas vergonhosamente li pouquíssimos, e exemplar mesmo eu só tenho um, pois lia tudo na biblioteca.
    Queria muito participar do projeto, mas vou esperar um pouquinho até conseguir comprar todos,mas vou a procura nos sebos daqui.
    Tomara que você consiga concluir o projeto
    BJos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, eu gosto muito da Agatha também.
    Se não fosse a minha lista de leitura estar enorme, com certeza iria fazer o seu projeto.
    Mas além disso eu não tenho nenhum desses lisvros da Agatha e então teria que gastar muito mais do que posso no momento comprando os seus livros. Mas mesmo assim, ainda pretendo ler todos os livros publicados dela.

    Beijinhos e boas leituras!
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari!
    Espero que consiga realizar essa meta! Nunca li nada da Agatha, acredita? Preciso mudar isso logo, rs.
    Beijos, e boa sorte!
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa 80 livros, MUITOOOOOOO. aushausuasha'
    Ia ser uma maratona interessante né. Nunca li nada dela, o gênero de mistério não é meu forte.

    Encontro "A menina que roubava livros"

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas falam tão bem dela que ando ansiosa para comprar algo e ver o que acho!
    80 livros é realmente muito, eu com certeza não conseguiria hahaha A sua ideia é um pouco melhor, na minha opinião, e eu espero que dê certo =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Nossa que coragem! Eu te desejo muita sorte nessa jornada :D
    Adorei conhecer mais obras da Agatha e acredita nunca li nenhum livro dela O.O
    Mas estou com um e em breve vou lê-lo ^^
    Beijinhoss
    4 You Books

    ResponderExcluir
  10. Eh Mari, as vezes a gente tem que ser realista e ver que o negócio não dá pra gente embarcar né?
    Também to com vários projetos e tá bem apertado dar conta. kkkkk
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora. Mas pelo que sei os livros dela são muito bons. Muito interessante o projeto. Muito lindo o seu blog.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    Eu apenas li um livro da Agatha; O Natal de Poirot. Eu gostei demais, porém não encontrei mais nenhum livro dela para ler.
    Otimo post, não sabia que ela tinha tantos livros escritos. Um acervo imenso, digno de uma majestade! rs :D

    Espero ler mais livros da rainha do mistério, em breve!

    Abraços
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba, mais de 80 livros é MUITA coisa!! Realmente, fica um pouco inviável seguir o outro desafio, mas eu adorei o seu! Gosto dos livros da Agatha, mesmo ainda não tendo lido nem metade das obras dela, é sempre bom ler ou reler algo da Rainha haha Boa sorte com o desafio! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)