Os heróis do Olimpo #4: A Casa de Hades por Rick Riordan

Título: Os heróis do Olimpo #4: A casa de Hades
Autora: Rick Riodan
Editora: Editora Intrínseca
Páginas: 496
Ano de publicação: 2013
Compre: Saraiva| Submarino
  5/5 |  Skoob

Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis . Inimigos espreitam no caminho para a  Casa de Hades e a moral da equipe está baixa após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinário Mãe Terra para detê-los. A situação e ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem NO tártaro, os dois passam fome, sede e sofrem com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéia a Gaia defendem as Portas e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-los.

 ----------- Spoiler ----------- Spoiler ----------- Spoiler -----------

A casa de Hades é o quarto livro da série os Heróis do Olimpo, onde o incrível Rick Riodan narra a história do ponto de vista de sete semideuses totalmente talentosos e que podem, ou não, salvar o mundo.

Antes de Annabeth e Percy caírem juntos rumo ao Tártaro, Nico chega aos Argo II e informa aos tripulantes que a única maneira de fazer com que os monstros fiquem presos no Tártaro novamente é fechar as portas da morte pelo lado de dentro

Assim que o filho de Poseidon e  a filha de Atenas caem, Percy faz Nico promoter levar os outros semideus para o outro lado das portas da morte e esperar por eles lá. 

Nico então guia os outros semideuses como Percy pede porém, é claro, não podia faltar os desafios antes de chegar as portas da morte. Percy e Annabeth também não passaram por bons dias. Os dois terão que enfrentar monstros horripilantes que só pensam em uma coisa: MATÁ-LOS!

O livro nos mostra basicamente duas situações sempre se revezando entre si. A primeira situação, e a qual começa o livro, nos mostra os tripulantes do Argo II lutando para chegar as portas da morte. Já a segunda nos mostra a realidade vivida por Percy e Annabeth dentro do Tártaro.

O livro começa pelo ponto de vista da filha de Afrodite, Pipper, o que já deixa os leitores totalmente chateados com Rick. Como assim não começar por Percy e Annabeth sofrendo no Tártaro? Mas essa sensação passa logo no princípio quando nos aventuramos junto com os semideuses do Argo II contra a primeira batalha.

Apesar dos muitos protagonistas Rick consegue, assim como nos outros livros, manter um equilíbrio entre os narradores. O ritmo da leitura é rápido e não queremos nos desgrudar do livro até o final.

O único ponto negativo para mim foi que eu achei que o autor amenizou muito os problemas de Percy e Annabeth. Sim, ele conseguiu transparecer para o leitor que o Tártaro era um lugar terrível de se ficar, porém não quanto eu achei que fosse. Talvez eu tivesse esperado muito mais dessa parte do livro então acabei me decepcionando um pouco.

Quanto a parte do Argo II não tenho nada a reclamar. Pelo contrário, só tenho elogios. Rick conseguiu me surpreender desde o primeiro obstáculo dos semideuses até o último. Cheio de aventura, de vida, de amor, adrenalina e surpresas. 
 
O autor conseguiu juntar com muita sutileza os acontecimentos da primeira série com os novos e neste livro ele dá rumo a alguns personagens, até então, perdidos na história. Os personagens secundários também tomam forma e aparecem ocasionalmente deixando sua marca para que os leitores não se esqueçam deles jamais.

Até agora concluo que a série começou muito bem e esta com um desenrolar ainda melhor. Muito mais desenvolvida do que a primeira série de Percy, Percy Jackson e os Olimpianos. Uma série que eu recomendo para ler e para ter em sua coleção é essa, Percy Jackson e os heróis do Olimpo.

Comentários

  1. Mari, eu ainda não consegui comprar A Casa de Hades e isso tá me deixando LOUCA! Por um lado acho bom, já que o próximo livro ainda vai demorar pra ser lançado, mas mesmo assim, to super ansiosa para ler, e adorei sua resenha! Só fiquei BEM TRISTE que a Piper vai ser uma das narradoras do livro, eu simplesmente NÃO suporto essa garota ahaha

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Rick, mas é que essas dele sobre PJ e amigos não conseguem me chamar a atenção. Sei que tem muitos fãs, mas nunca tive vontade de ler. Quem sabe um dia, qd já estiverem finalizadas, sei lá...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)