Li até a página 100 e... #2: Os Três Mosqueteiros

Li ate a pagina 100 - ELEC


Livro: Os três mosqueteiros.
Autor: Alexandre Dumas
Páginas: 232 
Coleção Grandes Aventuras

Primeira frase da página 100: 
"D'Artagnan entreabriu a janela que dava para a rua, espiou cautelosamente para baixo e viu que o armarinho conversava com um sujeito envolto numa capa..."

Do que se trata o livor? 
Os mosqueteiros, Arthos, Porthos e Aramis, estão pronto para defender o rei Luiz XIII das garrar do perigoso Cardeal Reichelieu antes que o mesmo destrua a França.

Enquanto isso, o jovem e destemido D'Artagnan, um sonhador em ser mosqueteiros, resolver colocar sua vida em risco quando resolve agir sozinho e apaixona-se para Condess de Wintes, a bela espiã de Richelieu. Agora, além de ter que provar suas habilidades de espadachim, nosso sonhador terá que se livrar das garras da terrível moça. 

O que está achando até agora?
Estou adorando e só tenho uma incerteza: porque não comecei a ler clássicos antes?

O que está achando do personagem principal?
Como personagem em si, ainda não me decidi ao certo. As vezes o amo, as vezes não o suporto. D'Artagnan é puramente indecifrável e impossível de se definir com poucas palavras. Acima de tudo é um homem clássico. Defende o que acha certo, independente se está errado ou não. 

Agora, se falando do que eu achei do personagem em si (que é mais a pergunta daqui), achei cansativo! É como posso decifrá-lo. Por horas não consigo mais ler nada relacionado a ele. Preciso de outro personagem entrando na história, coisas que poucas vezes acontece.

Melhor quote até agora (Obs.: não foi o melhor quote e sim a parte que mais gostei):
"- Preveni que era um jogo, Majestade! Desejando presentear a rainha com esses dois diamantes,  acrescentar aos doze de sua joias, não me atrevi a fazê-lo diretamente e recorri a um ardil."

Vai continuar lendo?
Sim, claro! Apesar de ainda não estar acostumada com a linguagem, nem com o ritmo da história, o livro me parece ótimo! Estou disposta a lê-lo até o fim o mais rápido possível e quanto antes continuar a ler mais clássicos, que é o que não me falta aqui em casa.

Última frase da página:
"- Não tenho a menor dúvida!"

Comentários

  1. Mari, tenho esse livro há séculos na minha estante e até hoje não conseguir ler! Comprei por impulso porque era a edição de capa dura (gastei uma bela de uma grana). Um dos motivos que não consegui ler ainda é por causa da linguagem, como vc bem destacou não estar acostumada! Mas espero ler algum dia!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)