Mulheres que marcaram a literatura



O dia internacional da mulher é hoje e nada melhor do que falar um pouco sobre algumas mulheres que marcaram a história da literatura.



1. J. K. Rolling

Não poderíamos falar de personalidades femininas marcantes se não citássemos uma das autoras que mexeu com o coração de todos e criou um mundo novo exclusívo para seus fãs.

2. Suzanne Collins

Tudo bem, eu confesso. A Suzanna nem é assim uma autora tão marcante. Pelo menos não quantos as outras que citarei. Porém, com certeza, ela me marcou. 

Com uma história intrigante e com um estilo de escrita totalmente empolgante, Collins conseguiu me levar a um mundo que eu adoraria ler e reler muitas e muitas vezes porém que eu ODIARIA pertencer. Totalmente o oposto que Rolling conseguiu me proporcionar.

3. Nora Roberts

Nora Roberts foi a primeira mulher a figurar na Galerida da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e por mais que eu só tenha lido um de seus romances só tenho a elogiar a autora. 



4. Agatha Chistie

Ah, dessa eu nunca esqueceria. Agatha é a autora mais marcante da minha vida. Já deixei claro que ela é a personalidade mais permanente que existe em minha literatura.

A Rainha do Crime é a maior escritora de romances policiais de todos os tempos (na minha opinião). Demorei a encontrá-la, porém quando a achei ela não saiu mais da minha vida.

5. Clarice Lispector 

O que leio da autora é singelo, simples. Nunca parei para ler um só livro dela, porém tudo que leio a seu respeito me admira e me deixa com água na boca. 

Espero muito em breve lê-la e me deliciar com sua escrita.

6. Jane Austen

Escreveu um dos livros mais lido de todos os tempos - Orgulho e Preconceito. Precisa de mais detalhes sobre o quanto esta personalidade é reveladora? Bom, leia o livro e verá. 

Então são essas as personalidades que escolhe. E você? Qual dessas você acha a maior de todas? Acrescentaria alguma?

Comentários

  1. Vc soube escolher as divas certas para representarem. São icones mesmo :3
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Mari! Fiquei aqui pensando em como temos um número grande de autoras com histórias marcantes ou que fizeram um super sucesso no mundo literário, orgulho né?

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)