Sem clima para o amor de Rachel Gibson

Sem Clima Para o AmorTítulo: Sem clima para o amor
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial - Jardim dos livros
Páginas: 275
Ano de publicação: 2014
 5/5  |  Skoob

Sinopse: Sem clima para o amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decido dar uma trégra e se dedicar apenas ao trabalho, encontra um amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
Com uma leitura leve e ágil, o livro é narrado em terceira pessoa e acompanha a vida de Clare, uma escritora de "livros para mulheres" que possui 30 anos e nenhum filho nem marido, e Sebastian, um jornalista incrivelmente bonito e famoso que viaja o mundo atrás de suas mais fantásticas reportagens. O que os liga é o fato de Sebastian ser filho do jardineiro da casa da mãe de Clare e, quando crianças, viviam juntos de um lado pro outro.

A anos atrás, devido a um acontecimento, os dois amigos foram separados e agora, após 20 anos passados, se reencontraram novamente e vão viver uma aventura só deles. O problema é que tanto Sebastian quando Clare já passaram por muitas coisas na vida e tudo mudou desde que eles tinham apenas 10 anos de idade

Agora Clare está desiludida com o amor devido a uma traição atordoante e imperdoável e Sebastian, além de ser um completo "galinha", acaba de perder a mãe e precisa restabelecer a relação com pai.

Todos os acontecimentos do livro são rápidos e bem detalhados. As cenas fortes são de tirar o folego e as partes que a autora explora a vida dos personagem são muito engradas e extremamente reais já que, mais cedo ou mais tarde, toda mulher ou homem irá passar pelo o que eles estão passando.

Clare é engraçada e eu até me identifiquei bastante com ela no decorrer do livro. A típica mulher que faz o que quer a hora que bem entender por mais que esteja errada. A mulher que não demostra seus próprios sentimentos mas sim os esconde e faz com que as pessoas vejam somente o que ela quer que cada um veja. Seu único defeito é o fato de, as vezes, ela preferir acreditar que as coisas estão indo perfeitamente bem quando, na verdade, ela sabe que isso é pura ilusão.

Sebastian é aquele homem lindo que você vê na rua e pensa: "Esse sim pode escolher qualquer uma!". Simples, auto-suficiente, que acha que pode tudo que quer a hora que quiser e muitas vezes consegue. Em diversas ocasiões o confundi com o Sebastian de Marley e eu -podem conferir. Porém, após a morte de sua mãe sua vida começa a não fazer muito sentido e agora nosso galã se vê em dúvida com relação ao amor e toda felicidade que ele pode proporcionar. 

Os dois encondem seus sentimentos o tempo todo. Mesmo sabendo dos sinais, mesmo sabendo óbvil tanto para o leitor quanto para eles, nenhum dos dois admite que estão de fato apaixonados e ficam inventando desculpas. Sabendo disso antes mesmo de ler o livro eu fiquei desanimada. Achei que ia ser uma história muito cansativa, muito igual a todas as outras, mas não! Me enganei feio.

Sobre os personagens secundários tenho pouco a dizer. Por mais que Rachel tenha explorado e mostrado ao leitor todas as "funções" deles na história achei que a maioria desses personagens poderia ter sido mais explorado e o final da história é o esperado, porém muito envolvente.

Por fim só tenho a dizer que o livro é extraordinário e eu recomendo muito ele àqueles que estão procurando algo para esquentar sua vida e a todas as mulherzinhas de plantão que amam histórias lindas de amor, são apaixonadas por cenas muito quentes e por personagens lindo -porque é isso que o Sebastian é

Comentários

  1. Oi Mari, adorei a resenha e faço minhas as suas palavras o Sebastian é perfeito <3.
    Já a Clare não é o meu tipo ideal de personagem, achei ela muito centrada em agradar os outros, em ser perfeita e tal. Mas tirando esse fato o livro é realmente muito bom.

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Olha, esou aqui para lhe pedir um coisinha... é que devido á muitos probleminhas com o Blogger, tive que mudar o blog Depois dos 30 para o Wordpress , e ainda assim não está 100% tudo resolvido. Um destes probleminhas, é que na hora de importar o blog, vocês seguidoras não foram junto, perdi todas! Já tentei de várias formas importá-las mas não estou conseguindo. Então resolvi mandar uma mensagem para todas, publicarei nos blogs de todas vocês pedindo com muito carinho e respeito para seguirem o novo endereço do blog (apenas mudou o endereço e não o blog), já que não quero perder nenhuma das minhas seguidoras, pois se tornaram especiais para mim. Então amoras, me dão essa honra de continuar tendo vocês como minhas seguidoras? Hehe.... Bom, é isso, fiquem com Deus, estarei esperando vocês lá no blog... mil beijinhos, até mais! http://blogdiariodacarla.wordpress.com/
    By Carla Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Estou mega curiosa para ler "Sem Clima Para o Amor"! Aliás, estou mega curiosa para conferir algum livro da Rachel Gibson, vejo muitas opiniões positivas sobre os livros dela e agora quero saber a minha opinião sobre essas histórias também... E esse Sebastian parece ser apaixonante hehe Curti a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)