Clube dos mistérios #1: O enigma das estrelas


Título: Clube dos mistérios #1: O enigma das estrelas
Autora: F.T.Farah
Editora: Geração Editorial - Geração Jovem 
Páginas: 160
Ano de publicação: 2014
3/5 |  Skoob

SINOPSE: UMa aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...

Morro de Ferro é uma cidade amaldiçoada por histórias terrivelmente misteriosas, como por exemplo: Um padre que a muitos anos atrás foi pego com uma mulher e queimado a força em praça pública; Luzes misteriosas percorrer o céu e pessoas juram que foram capturadas e usadas por seres de outro planeta.

No meio de tantas histórias sobre alienígenas, demônios e muito mais, nos deparamos com um ambiente totalmente diferente de todos os outros que já lemos. O primeiro livro da série escrita pelo paulista F.T.Farah é narrado em terceira pessoa e conta a história de cinco amigos que passam todas as férias juntos.

Com uma leitura bem dinâmico e fácil, o autor fez com que, no final do livro, eu me interessasse pela história dos cinco aventureiros. Confesso que não talvez não tenha me interessei totalmente pela história, partes por ter espera um pouco mais dela, partes por talvez não estivesse muito no meu estilo de leitura atual, visto que a história é extremamente focada no público infantil.

Então, para a galera da casa dos acima de 16 anos, esse livro é restritamente não recomendável. Para os outros casos, a leitura é completamente envolvente e vai fazer você se deliciar e entrar de vez nessa "loucura" de férias.

Tirando essa recomendação e voltando para a crítica. Um ponto positivo que pude notar foi com relação aos personagens da série que muito me surpreenderam. Muito bem estruturados e definidos, todos os personagens possuem um traço característico bem específico que eu adorei ler e acompanhar. 

Não sei ainda definir como será dividida a série, porém espero que o autor, com relação aos livros publicados, continue desenvolvendo os personagens de acordo com a idade de cada um deles. Até pela motivo de ser uma série completamente extensa, com 10 livros ao total.

Para finalizar, a estrutura do livro é incrível, assim como todos os outros do selo Geração Jovem da Geração Editorial. Com certeza, de todos os três selos dela, esse é o que eu mais me encanto até hoje. 

Comentários