[Crítica do filme] O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro


O filme faz jus ao nome e críticas negativas não estão influenciando os fãs do herói. O espetacular Homem-Aranha 2: A vingança de Electro tem um pouco de tudo; Romance, amizade, comédia e lutas incríveis com efeitos especiais fantásticos.

O segundo filme do aracnídeo nos introduz no universo divertido, inteligente e perigoso de Peter Parker, interpretado pelo magnífico ator Andrew Garfield, que alias, deu vida nova a um personagem completamente diferente da saga antiga e muito mais fiel aos HQ's.

O humor é outro ponto forte não só do filme como também do ator. Dessa vez podemos ver o super-herói como ele realmente é. Um jovem divertido e irônico que é jogado num mundo de vilões ao qual ele ainda não estava totalmente preparado para suportar, porém precisa não só para se proteger ou proteger sua família e pessoas que amam, como também para salvar a todos.

Essa responsabilidade é algo que muitas vezes Peter não consegue suportar. Acho que isso define o que o personagem sente. Ele tem medo! Ele é só um jovem! Um jovem que tem em suas mãos a vida de pessoas. 

O que vemos no filme nada mais é que: "Eu não quero machucar ninguém e nem quero que ninguém seja machucado!" E com isso, ele também não quer machucar vilões. Vemos isso claramente nesse filme com relação ao próprio Electro. É uma pessoa, acima de tudo, boa que, infelizmente, algo de ruim aconteceu com ela. Porém, como sempre, e com relação a isso falo dos filmes da antiga saga, quanto mais ele sente pena dos vilões, mais as pessoas próximas dele se machucam.

Apesar de muita informação para um filme de apenas duas horas e meia, não vejo porque das críticas negativas com relação a essa fato. Sim, concordo! O filme se mistura num mix de vilões... amor... história... e fica nisso durante um bom tempo, porém tem lá seus motivos. Achei completamente plausível deixar que a real história dos pais de Peter transparecesse. Não teria hora melhor se não essa.

O foco principal do filme é perceptível desde o inicio: Gwen (Emma Stone), o grande e verdadeiro amor de Peter e como o romance dos dois o incomoda pela promessa feita ao pai da namorada no passado. Confesso que no começo do filme achei que isso iria vir a ser um ponto fraco. Muitas vezes durante o filme me peguei pensando sobre isso, mas logo era esquecido por conta das gargalhadas dadas no cinema. E também, o foco mostrou total relevância no final, o que achei completamente bem bolado e estruturado.

O que mais se ouvia era: "- Você vai ver Homem-Aranha 2???? - cara, vão ser TRÊS VILÕES!". E o que eu digo é: O diretor fez um ótimo trabalho. Divulgou o que os fãs gostariam de ver (TRÊS VILÕES, CARA!) e colocou o foco principal em algo que, se fosse divulgado antes, não teria sido tão aclamado pelo público.

Não acho, de jeito nenhum (como tenho lido por ai), que Web fracassou no quesito três vilões. Sim, não era o que se esperava! Como disse a cima, o foco não era esse! Porém, fracassar?! Não mesmo. O filme foi o melhor de toda a franquia, e não sou só eu que ando dizendo isso. 

Tudo bem, há pontos que são discutíveis, mas qual filme é totalmente perfeito? E si a crítica está com relação ao último vilão só há uma coisa a dizer: Ele não é desse filme. Ele está lá simplesmente para mostrar que ele existe e dar um gostinho para o próximo, que é onde ele realmente deve aparecer.

Como disse acima, o fato dos três vilões, na minha humilde opinião de simples telespectadora, foi pura e simplesmente voltada para propaganda. Acredito também que um deles poderia tem sido mais bem trabalhado e gostaria que tivesse aparecido mais, mas mais uma vez me pego na pergunta: "Será que isso não foi somente mais uma forma de propaganda? Mais uma forma de nos prender no próximo filme?"

Para concluir, no elenco vamos encontrar além de Andrew e Emma, Jammie Fox representando o principal vilão do filme, Electro, e DeHaan como Duende Verde, ou melhor, Harry Osborn. 

Comentários

  1. Eu não consigo ver graça nessa nova franquia do Homem Aranha. Acho que esses filmes foram produzidos no tempo errado, deveriam ter esperado mais por causa da antiga trilogia que ainda é muito recente! Pra mim, Peter Parker será sempre o Tobey Maguire e o amor dele a Mary Jane da Kristen Dunst. Não que eu não goste desse novo casal de atores, mas simplesmente não consigo nem pensar em assistir os filmes dessa nova franquia. De repente daqui alguns anos eu consiga.

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)