52-52: Resumo do mês de Maio



Definição do mês de Maio: Mais ou menos. Confesso, fiquei meio viciada em séries e filmes esse mês e acabei não lendo muito. Esse universo das séries me pegou de jeito e eu estou adorando viver nele.

Explicado isso, vamos aos livros do mês que não foram muitos mas que, sinceramente, eu achei que iam ser menos e quando vi fiquei até surpresa com a lista. Para vocês verem como foi a minha situação de leitura.

Comecei lendo um dos livros mais esperados do ano, pelo menos na minha opinião, A escolha de Kiera Cass. O desfecho da série, como já disse em resenha (confiram ela aqui) foi bom porém eu ainda não consegui definir minha afinidade com ele. Expliquei melhor na resenha, então para quem tiver interesse fique à vontade para ler.

Continuei meu mês com apenas um dia. Sim, deixa eu explicar. Eu li O menino do pijame listrado, em um dia porque simplesmente fiquei fascinada pela história. Ainda não entendi porque demorei tanto para pegar esse livro maravilho para ler. Confira na resenha o que eu achei dele.

Depois disse me propus um desafio para esse mês que não vai dar certo, infelizmente. Minha ideia era ler e resenhar todos os livros da série Como treinar o seu dragão antes do filme ser lançado. Porém Junho já esta batendo a minha porta e não, infelizmente, não conseguirei realizar o desafio. 

Mesmo assim consegui ler dois livros da série. O primeiro, Como treinar o seu dragão, e o terceiro, Como falar dragonês, que eu li na ordem errada mas tudo bem, tá valendo ainda. Os dois livros já foram resenhados então fiquem à vontade para ler a resenha.

Além desses dois livros, também foi resenhado para o desafio Como treinar o seu dragão o livro Como treinar o seu viking, que eu li no ano passado. Para interessados, confiram a resenha aqui.

Foi assim que fechei meu mês de Maio. Mais quatro livros para lista e sim, estou feliz porque estou na meta, mas não, não completamente feliz porque eu fiquei sabendo que tem jeito que já, no meio do mês, completou a meta de 52 livros. Meus parabéns a essa pessoa, realmente à admiro! 

Comentários

  1. Quero muito ler a triologia A Escolha, todas as opiniões que eu vi até agora falaram que o livro é bom mas que o final poderia ter sido melhor, mas quero saber o porquê de tanto sucesso, porque é a triologia mais falada recentemente. Seu mês foi ótimo, eu também quero ler mais mas me contento com uns 2 por mês porque tá difícil agora, haha :))
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o menino do pijama listrado. Choro horrores e achei a adaptação sensacional. Livros e mais livros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)