Receita da felicidade para Bookaholics

Aqui estou eu em mais um dia tranquilamente agitando quando resolvo transformar meu blog literário em um site particularmente pessoal falando sobre livros.

Sim, a frase ficou um pouco estranha e provavelmente vocês estejam pensando "ã?", mas eu só quero dizer que hoje resolvi compartilhar minha receita milagrosa de felicidade.

Depois de quase terminar de ler o livro da Leandra Medine -e sim, foi por causa dele que estou começando a escrever isso aqui, qualquer reclamação www.manrepeller.com- eu resolvi dar uma parada para respirar e tomar uma água. Foi nesse intervalo de tempo que começaram a gritar aqui em casa por nada e sobrou para quem? EU! 

Como sou um pouco sentimentalista, comecei a chorar e reclamar de como a vida é injusta comigo e essas coisas normais que a gente vive falando. Com isso, resolvi sair -na verdade já estava marcado a saída para ir ao shopping.

Já havia lido vários capítulos do Man Repeller quando resolvi pegar meu cartão de débito às 13:04 da tarde e fazer o que a Leandra faz; COMPRAR ROUPAS! 


Com isso na cabeça fui até a Forever 21, que abiu faz pouco tempo no Barra Shopping, torrar todo o meu dinheiro de estagiária. Apesar de ter uma fila enorme para pagar as peças de roupa, não liguei. Comecei a andar pela loja quando percebi que para comprar na F21 eu precisava ter estilo e saber combinar as peças que eu via. 

No começo não gostei de nada e quando finalmente consegui pegar alguma coisa para provar eu descobri que aquela fila que eu via não era para pagar as peças e sim para o PROVADOR! Fiquei desesperada, como assim fila para o provador, minha gente?! 

Foi então que comecei a ver os preços das roupas -para ver se valia mesmo a pena ficar na fila né?!- e lembrei -foi jogado na minha cara na verdade- mais uma lição tirada do livro da Medine; Para ser elegante, fina, descolada, chique, e esses outros adjetivos que não, eu não sou, era preciso ter dinheiro. E meu amor, o que uma garota que faz estágio longe de casa não tem é dinheiro. Deixei tudo por ai e fui me consolar com a única coisa que me fazia feliz; Livros *--*


Me vi entrar, sem nem perceber, na Saraiva e pensei: "Que se dane roupas, eu quero livros". Antes de entrar, comecei a pensar em todos os livros que eu via por ai e que queria comprar e enquanto eu caminhava durante 5 segundos, minha cabeça funcionava como se fosse um dia inteiro. Resolvi comprar "A Culpa é das Estrelas" independente do preço porque já esta na hora deu tomar vergonha na cara e ler esse livro e só. Nenhum outro livro iria me chamar.

Logo que entrei na livraria havia uma mesa cheia só do meu livro escolhido. Gente, isso era um sinal. Claro que era um sinal. O livro escolhe o humano, senho Leitor, e eu logo me apossei de um. Para minha sorte estava na promoção e tá, foi caro, mas não foi tãaaaao caro como o imaginado. 

Porém, como sou eu -e não há outra explicação-, meus olhos, braços, pernas e todas as partes do meu corpo me levaram ao livro "Fique onde está e então corra" do magnifico John Boyne. É claro que eu fui procurar o preço daquele lançamento que deve ser uma história incrível e, se não fosse minha irmã e meu namorado, eu não tenho dúvidas que eu nem iria ver o preço e comprar.

Fui com meus fieis amigos de livraria para pagar logo o livro que eu ia comprar e sair daquele lugar magnetizante. E eu consegui. Paguei o livro e fiquei lá, conversando com a mulher da caixa quando eu vi, não muito longe atrás da vendedora, o livro "Geek Love - O manual de amo nerd".


Por que eu não paguei e fui embora? Por que, MEU DEUS, eu não fiz isso? Quando vi aquele livro minha cabeça deu uma volta mais ou menos assim: Geek Love - Garota It - Muito bom. Em menos de 5 minutos depois estava eu saindo com os dois livros da livraria. Minha felicidade aumentou, mas ainda não estava completamente feliz.

Com um pacote gigante do McDonald, peguei o caminho da bilheteria mais próxima e comprei o ingresso para ver "Junto e Misturado", novo filme do Sandler com a BarryMore -que o nome pode até não ser muito bom, mas não se deixem engana.

Minha felicidade começou a reinar depois de um filme super engraçado e foi ai que percebi a MINHA formula da felicidade. Eu não queria roupas, pois eu não ligo pra elas, então como elas iriam me ajudar? Eu queria livros, filmes, namorado e estar aqui agora escrevendo para vocês. E mesmo que ninguém leia até o final -sei que ficou grande- se você chegou até aqui, eu já vou ficar muito mais feliz só pelo fato de uma pessoa ler. 

Comentários

  1. Realmente livros é a melhor forma para ser feliz *-* Às vezes acontece algo que nos deixa para baixo e nada como um livro, ou sair para distrair para melhorar nosso humor. Quero muito ler esse livro do John Boyne, depois faz resenha *-* Beijos
    gustofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)