Lendo: Zumbis X Unicórnios

Créditos: Blog Rascunhos na estante

Conheci o livro Zumbis X Unicórnios pela blog literário Garota It, um dos blogs que mais acompanhava antes de criar o meu próprio e entrar/conhecer esse mundo totalmente novo. 

Mas não estamos aqui para discutir isso, eu quero mesmo apresentar a vocês o projeto Zumbis X Unicórnios que eu irei começa a fazer aqui no blog. E ele é muito simples de entender.

Zumbis x UnicórniosO livro se divide em contos de um lado à favor de Zumbis e de outro à favor de Unicórnios. Então a ideia do projeto é ler um conto de cada vez, resenhá-lo aqui no blog e no final expressar a vocês minha opinião e de qual dos dois eu sou à favor.

Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

A ideia é ler e resenhar dois/três conto por semana. Como são, ao todo, 12 contos a ideia é terminar o projeto em torno de um mês, um mês e meio. Ainda vou ver como vão ser as distribuições de resenha.

Comentários