Top FIVE for THURSDAY: Canais/blogs literários

Eu sempre quis fazer esse tipo de "listagem" digamos assim, mas sempre achei tão clichê que desistia enquanto escrevia. Hoje vou tentar continuar até o final e colocar para vocês os canais que eu admiro na internet e, caso você ainda não conheça, recomendo muito.

1. Garota It: Pâm


O blog da Pâm foi o que me incentivou a criar o meu. Realmente a garota me conquistou desde que o conheci e por conta disso ela é uma das mais populares e antigas da blogsfera literária.
Eu tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal que rolou aqui no Rio em 2013 e meu namorado conseguiu tirar uma foto *--* 


2. TINY little ThInGs: Tatiana Feltrin


Um dos blogs e canais literários que eu mais gosto de acompanhar é o da Tati Feltrin. Eu adoro as abordagens que ela faz, o estilo literário dela (por mais que não seja nada parecido com o meu) e tudo que ela fala eu levo em consideração. Vale muito a pena segui o blog dela e ainda mais o canal.

3. Serendipity: Melina Souza

Canal  |  Site


Uma das blogueiras que recentemente me conquistou e literalmente calou a minha boca, foi a Melina. Eu não gostava do blog dela, não gostava do jeito que ela falava, não gostava de nada... mas também nunca tinha olhado de verdade para tudo que ela faz. Quando parei, cerca de 3 meses atrás, fiquei de boca aberta com a quantidade de coisas que ela consegue abordar; fotografia, decoração, viagens, leituras, culinária... TUDO! E agora que eu estou com a "mente aberta" eu realmente a adoro e não consigo sair do site dela.

4. Livros e blábláblá: Juh Sutti

Canal  |  Site

O livros e blábláblá foi o primeiro blog literário que eu conheci. Eu gostava muito dele e nunca, nuuunca, saia de la para nada. Hoje em dia não acompanho tanto pelo fato de estar cansada das mesmas coisas (isso aconteceu com muito blogs que eu acompanhava anteriormente) mas mesmo assim não tinha como tirá-lo da lista.

5. Chiclete Violeta: Vickie

Canal  | Site


O chiclete violeta foi outro canal que comecei a gostar faz pouco tempo. Adoo a opinião da Vickie sobre tudo e a admiro muito pelo trabalho dela. O blog dela é um pouco diversificada; tem de tudo um pouco porém voltada para literatura e história em geral. Mais um que vale a pena parar para da uma olhadinha.



Comentários

  1. Os meus canais preferidos são gringos mas gosto bastante também do Minha Estante e Perdido Nos Livros, gosto desses meio engraçados, hahah ^^
    Adorei o post, só não conhecia o último :)

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)