Outubro Rosa/2014

Outubro é o mês da luta contra o câncer então hoje eu resolvi listar alguns livros com capa rosa para vocês. Eu sei que eu deveria estar ligada na superação e existem milhões de livros que falam sobre ela, porém resolvi fazer do jeito habitual pelo simples fato de nunca ter lido nenhum livro que fale sobre a luta contra o câncer de mama, especificamente. 


Para comemorar então eu peguei todos os livros com capa rosa que tenho em minha estante e vou falar um pouquinho sobre cada um deles para vocês. Destes, apenas um deles eu não li mas vou tentar lê-lo até o final do mês.


Fazendo Meu FilmeFazendo meu filme da Paula Pimenta é um livro super rápido e simples de se ler. Muito divertido e cheio daquela ar de adolescente sabe?! O li quando eu estava meio cansada da minha mente me importunando com as coisas que lia nos livros e o usei para descontraí-la e ele serviu direitinho. 

Eu adorei a história da Fani, ela é meio igual a mim quando eu era mais nova e isso me ajudou a gostar mais do livro. Nem de longe é um livro excepcional, mas é um livro feito para adolescentes que estão vivenciando aqueles momentos e ai conseguem se identificar, assim como eu me identifiquei.



Depois dos Quinze
Acho que muitas blogueiras conhecem e aprovam o trabalho da Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze. Bom, sou uma delas e com isso li em apenas um dia os contos contados nesse livro que a Bruna publicou.

O potencial da blogueira com elação a contos é muito bom. Só não acho excepcional, pois vejo muito dos meus textos movidos a sentimentos nos dela e eu não me alegrava com minha escrita frágil e não ia ser com a dela que eu iria gostar, não é mesmo?!

Mesmo assim, o livro e a autora merecem meu maior respeito e admiração. Ela conseguiu conquistar um público enorme e lindo com suas postagens e eu estou louca para comprar o livro de história que ele fez para poder avaliar melhor.


O Segredo de Ella e Micha
O segredo de Ella e Micha da fabulosa Jessica Sorense caiu de bandeira para minha estante e foi recebido de muito bom grado. O livro vai focar na história forte e cativante de um casal convencional que passaram por muitos problemas na vida, porém o destino não os deixa se separar.

Essa New Adult fez meu coração bater mais forte pela linda Ella e pelo sedutor e sexy Micha. Eu fiquei fascinada pelo o livro, por mais que não seja uma leitura PERFEITA! 






O Amor Mora Ao Lado O amor mora ao lado de Debbie Macomber, dos livros escolhidos, foi o que menos realmente gostei. O livro é simples e eu realmente esperava muito mais da autora que foi tanto indicada a mim. Talvez, como sempre acontece comigo, a esperança tenha me iludido. Eu esperei muito dele e ai me decepcionei.

A leitura é extremamente rápida. Eu li em menos de 12h por ser uma escrita simples. Para vocês verem como não consegui acrescentar muita coisa ao livro, nem fiz resenha. Tentarei postar e assim que sair atualizo essa parte do post para vocês.



Man RepellerDiferente do livro acima, quero muito conversar com vocês sobre o livro Man Repeller também publicado por uma blogueira, a Leandra Medine.

Nunca havia ouvido falar do blog Man Repeller, até porque não sou muito de ver blogs gringos e ainda mais de moda, tanto que quando recebi o livro nem me liguei muito apesar de querer muito lê-lo. Sentimento estranho, eu sei!

O livro não me decepcionou em momento algum. Está certo que eu me perdia um pouco quando o assunto era em si moda, porém o livro era tão repleto de histórias engraçadas e diversão que eu logo me esquecia. Só queria saber mais sobre a vida conturbada da blogueira.


Azar o seu!E bom, para terminar eu quero falar sobre o livro Azar o seu! da Carol Sabar, uma autora brasileira muito indicada por muitos blogueiros que eu ainda não consegui ler o livro.

De qualquer maneira, como eu não posso falar muito sobre algo que não li, vou deixar o link da resenha no skoob abaixo.

Bom Outubro Rosa para todos vocês e que este mês continue sendo relevante para todos. Até a próxima.


Comentários