ONCE UPON A TIME, OK OR NOT OK?

No mês de Outubro eu parei para ver séries. Tanto que não estou lendo tanto como de costume, então não se assustem com a lista de livros lidos esse mês. Porém, não estou arrependida com isso como achei que iria ficar, então está tudo bem.

Uma das séries que me prendeu nesses últimos dias foi Once upon a time. Eu parei para ver simplesmente pela questão da quarta temporada aparecer os personagens de Frozen, assim como muitas pessoas estão fazendo por ai. Achei uma boa maneira de continuar contando a histórias das irmãs que encantaram meus dias em Orlando.

Para isso, é claro, tive que ver as 3º temporadas inteiras e quero apresenta-las a vocês. Um pouco de cada uma e porque UOAT me deixou vidrada desde o começo da série.

Sempre fui fã da Disney. Haja o que houver, sejam os pontos negativos quais forem sobre ela, a disney fez parte da minha vida desde criança e eu não consigo não pensar em contos de fada como sendo algo ruim ou prejudicial a alguém. Eu os adorava e, por mais que os contos já conhecidos tenha passado da minha época, digamos assim, não os consigo esquecer. E UOAT fez com que eu, uma menina de 20 anos, voltasse a gostar das histórias e ver um outro lado desconhecido.

Na verdade, para não falar só bem sobre a série, eu confesso que possuí diversos pontos negativos. Para mim, a ideia inicial, a de existir uma SALVADORA e que ela, e somente ela, pode quebrar a maldição, é algo muito comum e eu achava, desde o principio que isso seria um obstáculo a ser superado por mim. Porém a história conta muito mais que isso e eu acabei ficando envolvida nos contos e em como eles iam se desenrolar.


Mais ainda que isso, fiquei querendo, a cada episódio, ver como os personagens conhecidos por mim (como Rapulzel, Chapelzinho Vermelho, Peter Pan e por ai vai) iriam se desenvolver nesse mundo novo criado pelos diretores. Também fiquei querendo descobrir quais personagens eram quem na história e como cada um levava a vida em Storebroken.

Alguns deles eu me surpreendi, outros me decepcionei muito com as escolhas. Mas, de qualquer maneira, Once Upon a Time me prendeu onde vi pela internet muitas críticas. Na terceira temporada.

A primeira temporada fala sobre como tudo começou e como Emma, a protagonista, terá que lidar com toda essa situação. A segunda temos problemas mais concretos a serem resolvidos, e eu gostei muito dessa temporada pela simplicidade que os diretores levaram as coisas. Porém, a terceira tudo vira de cabeça para baixo.

Talvez por eu estar esperando um episódio de Peter Pan desde o começo da série, ou talvez por eu querer alguma coisa de Ariel na história.. o fato é que eu gostei, apesar das complicações e doideiras (só consigo definir a terceira temporada como sendo uma doideira). Eu gostei de todos os fatos e de como a história de Pan foi definida apesar da enrolação que fizeram na vida dele. Já sobre Ariel, achei ruim, mas não se pode ter tudo, não é mesmo?



Agora, na tão esperada 4º temporada creio que tudo vai ficar diferente. O estilo, para quem está nessa fase junto comigo, mudou um pouco, não acham? Estou vendo muitas frases iguais as dos filmes originais, ou eu estou ficando maluca?



Frozen é o tema e eu espero não me decepcionar (até o quarto episodio, não!). Eu aposto que Alice irá aparecer nessa temporada e que vai nos revelar muita coisa. Tem muito mistério em apenas 4 episódios. Chapel, caixa, gelo, Anna? Mistério até dizer chega. E a temporada tem 22 episódios.

Por ultímo, quero indica um site que eu gostei muito de conhecer sobre a série. http://onceuponatimebr.net/ Entrem e fiquem por dentro. E você? Já viu a série? Está na quarta temporada? Não..? Em qual você está e o que está achando?

Comentários

  1. Eu assisti só a primeira, e a segunda temporada. Eu achei a série muito legal, diferente. Essa coisa de mistura a vida real com história, dos livros e filmes infantis é muito legal. Sei, que isso já foi feito várias vezes, mas eles fizeram de um modo diferente, que nos prende, e até nos faz acreditar que aquilo é possível (pelo menos comigo),
    Gostei muito do post. Parabéns *-----*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)