360 dias de sucesso de Thalita Rebouças

360 dias de sucessoTítulo: 360 dias de sucesso
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 304
Ano de publicação: 2014
ISBN: 9788579802201
4/5    Skoob
Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.


Obs.: Isso não é uma mentira!
    Obs.: Só entenderá o Obs¹ quem ver este vídeo AQUI!

Depois de muitos anos sem ler Thalita Rebouças, me aventurei a ler o mais novo livro da autora que me encantou na sessão de autógrafos do Park Shopping Sulacap.

Voltando ao estilo Teen, depois de quase dois anos dedicando-se a livros infantis, a autora apostou numa história que já havia feito sucesso anteriormente em Tudo por um Popstar, o que fez muitos fãs se perguntarem se Thalita não estaria repetindo a formula milagrosa do antigo livro. 




Em 360 dias de sucesso vamos entrar de cara na história de uma banda relâmpago dos dias atuais formado por 5 adolescentes; Pedro, Theo, Marcelo Pá, Gualter Potter e Mari que começou na garagem de Pedro.

Em poucos dias a banda fez um sucesso enorme com a ajuda de amigos, parentes e, principalmente, da internet. A música feita pelo guitarrista Gualter, Amor na hora certa, ficou na boca do povo e apareceu até no fantástico!



Porém do mesmo jeito que o sucesso chegou, ele acabou! Repentino e sem muitos motivos. Porém o baterista resolveu escrever mesmo assim a história da banca que marcou a vida dele e de como tudo aconteceu nos bastidores de uma banda de 360 dias de sucesso.

Adorei o livro (não estou mentindo). Achei que já havia passado da época dos contos, mas a verdade é que estava com saudade desse estilo adolescente que a muitos anos não vejo nem perto de mim. E mais.. convenhamos que a escrita da autora é algo totalmente profissional! A primeira coisa que percebi foi: Não há como reclamar de algo tão maravilhoso.

Com uma capa de tirar o folego e uma história que te prende de verdade, a autora só pecou na escolha do Booktrailes, que para mim foi bem mediano e cheio de spoillers, e da música que não me convenceu como hit, porém volte e meia começo a cantar do nada sem nem perceber.




O livro em si segue a ideia principal esplendorosamente. Não estou falando isso porque a autora pediu, eu juro! Eu realmente achei o livro muito bom. Não do tipo que entra para minha lista dos +estante, mas um livro que eu recomendo muito para todos os adolescentes.

A narração feita pelo integrante da "cozinha" é leve, muito divertida e cheia de referencias de musicas/bandas/cantores. Bem o estilo Rebouças de ser. É definitivamente uma biografia da Banda Pólvora contada de uma forma cheia de charme e que todo mundo, mesmo aqueles que não curtem biografia, iria se divertir lendo.

Sofri, sorri, ri, chorei e me encantei com a vida da banda nascida no fundo de uma garagem na Barrinha. Mesmo com o pouco tempo de sucesso, os meninos e menina da banda curtiram muito e, infelizmente, por falta de maturidade, não tenham conseguido colocar a banda no topo do mundo por mais tempo.

Recomendo para todos os que já gostam de Thalita e para todos aqueles que ainda não conhecem o estilo da autora, porém querem começar. Estou esperando a opinião de vocês aqui nos comentários.




Comentários

  1. Desde que eu vi o vídeo e vi o quanto a Thalita é simpática que eu estou com vontade de ler o livro mesmo não fazendo tanto assim o meu estilo e adorei a sua resenha!
    Beijos.
    Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)