Acertado as contas de Sharon Kendrick

Título: Acertando as contas 
Autora: Sharon Kendrick
Editora: Nova Cultura
Páginas: 122
Ano de publicação: 1997
             Skoob

A vingança é doce... quando conduz ao amor! Roberta Salisbury tinha tudo o que Dominic desprezava numa mulher. Durante anos, pensou em vingar-se dela e humilhá-la. Mas ao reencontrar Roberta, irresistivelmente bonita, soube que chegara a hora de acertar as contas com o passado.... e com ela. Nada nem ninguém o faria desistir daquela vez!



Meu primeiro romance de banca foi indicado por uma amiga que, aliás, acertou em cheio na escolha. Admito que não curtia muito (na verdade nem conhecia direito) o estilo e o começo do livro era muito contraditório ao meu ver, porém me arrependi de algumas frases negativa que falei quando li o maravilhosos e bem bolado final.

Nesse livro vemos Roberta Salisbury. Destemida e bem sucedida que ama sua profissão; Organizadora de Eventos. Roberta tem tudo para ser o exemplo de mulher forte, se não fosse por Dominic, um amor proibido do passado.

Dominic odeia e despreza tudo em Roberta e durante anos afastado, resolve se vingar dela e a humilha de todas as formas possíveis. Porem, o que ela não esperava era ver Roberta radiante e cheia de vida e então, chega a hora de acertar as contas com o passado e, finalmente, com ela.

Existem pontos negativos sim nessa história, porém eu juro e peço; não se acanhem porque o final vale muito a pena. É sensacional e com certeza você não vai esperar. Eu amo finais inesperados! 

Mas como nem tudo são flores, eu achei realmente que Roberta ia ser uma personagem forte, destemida e cheia de vontade. Totalmente oposta a época, porém quando se falado em Dominic, Roberta perdia toda a compostura e bravura. Foi a parte do livro que mais me irritou. Como assim a autora foca no fato da personagem principal ser tão "feminista" e quando esta perto de um homem, vira uma cachorrinha?!

A paixão que Roberta sente por ele é um sentimento absurdamente louco. Ela deixa que ele fale mal dela, que a insulte de todas as maneiras e mesmo se sentindo mal com toda a situação ainda não consegue ficar sem ele. É de mais para minha cabeça.

Mesmo assim o livro vale a pena e eu recomendo muito como primeira "leitura de banca", assim como a Mari (minha amiga) me recomendou. Eu acho que é bem light e, por mais que irrite um pouco no começo, vale a pena conhecer o final! 

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)