Livros que preciso ler em 2015

Como o ano está acabando, nada melhor do que começar a impor metas para o próximo ano.

Depois do desafio I Dare You, que será um adianto enorme para as leituras do ano, resolvi colocar mais 6 livros que eu PRECISO ler em 2015 porque enfim né.. já passou da hora e eu estou começando a ficar com vergonha de não lê-los.

O Hobbit de J.R.R. Tolkies 
Porque preciso ler? Precisa de explicação. É Tolkien e eu ainda não li nada do autor (sem me tacar nada, por favor!), então já sabe né?! Preciso ler de qualquer maneira.

A menina que roubava livros de Markus Zusac
Porque preciso ler? Recomendação em massa de todos os leitores do mundo! Esse é o fato e eu ainda não peguei para ler. Gostei do filme, mesmo achando parado acho que o livro vai ser algo totalmente diferente e cheio de emoção. Vamos ver né?!

A Lista Negra de Jannifer Brown
Porque preciso ler? Recomendação da Pam, do blog Garota It. Praticamente a bienal toda de 2014 comprou o livro, então acho que vale a pena arriscar com ele, mesmo não sendo algo tão "clássico" quanto os outros citados anteriormente.

Fiquei com o seu número de Sophie Kinsella
Porque preciso ler? Primeiro porque nunca li nada da Sophie e isso já é um ultraje! Depois porque esse livro foi muito bem recomendado pela Pam, do blog Garota It, e geralmente o que ela recomenda é uma espécie de lei para mim.

O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien
Porque preciso ler? Já que estamos no embalo de ler Tolkien mesmo, vamos para O senhor dos anéis, mesmo sabendo que é uma leitura demorada e pegaaaaada. Vai que eu curto?! Nunca se sabe.

As crônicas de Gelo e Fogo #1: A Guerra dos Tronos
Porque preciso ler? Esse eu não garanto ler todos os livros, até porque são muitos e muito grande e eu preciso dar lugar a outras obras. Porém, o primeiro acho que dou conta de ler em 2015. Só espero não ficar empolgada de mais com o livro e acabar excluindo todas as minhas outras leituras por conta dele. Até porque... SOU DESSAS! 




Comentários

  1. Oi Mari!
    Já li A menina que roubava livros e A guerra dos tronos, o primeiro é muito bom, mas o segundo não conseguiu me empolgar tanto quanto eu esperava... Também quero ler Fiquei com o seu número, parece ser muito divertido!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog, o livro A Menina que roubava livros é bom demais, li em setembro desse ano e achei incrível.
    Beijos e bom ano de 2015 com muitas leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que todo leitor deva ler Tolkien, mesmo que o gênero preferido não seja fantasia, é bom para poder dar uma opinião. Particularmente, eu acho muuuito parado, ele passa muito tempo descrevendo cenários...
    A Guerra dos Tronos é TOP! Juro (estou até relendo) ! Tem quinhentas e tantas páginas, mas a história é tão fluida, o mundo tão complexo diverso e encantador e os personagens tão cativantes que você termina querendo mais! Eu mesma li GdT em menos de uma semana kkkk O maior livro dele que é o terceiro (A Tormenta das Espadas, acho que tem por volta de 800+ páginas) eu li em uma semana! Os dois últimos são mais parados...
    A Menina que roubava livros é lindo, né. Li duas vezes e é sempre tão singelo, tão bonito... A escrita é fenomenal. Vale muuuuito a pena!
    Os outros livros não conheço =/, mas parecem ser tão interessantes quanto!

    ResponderExcluir
  4. Ótimos livros!! Já li, desses, a maioria. Fique com seu número é realmente demais!!! A Lista Negra tbm quero ver se consigo ler! Ótimo 2015! Bjos, Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)