O grande Ivan de Katherine Applegate



Título: O grande Ivan
Autora: Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito (Livro doado de parceria)
Páginas: 288
Ano de publicação: 2014
ISBN:  9788581635774
5/5 | Skoob
Meu nome é Ivan. Eu sou um gorila. Não é tão fácil quanto parece... Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade. Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?


A história de um macaco presa em uma jaula dentro de um shopping não me pegou no início, porém depois de alguns capítulos ela foi me conquistando e hoje eu garanto que o livro O grande Ivan da autora Katherine Applegate foi o melhor livo infantil que eu li em ANOS!

Vamos conhecer Ivan, um macaco super inteligente e artista as horas vagas. Sério.. Seus quadros são vendidos a R$20 ou R$25 com a moldura.

Ivan vive num shopping com seus únicos amigos. Um cachorro chamado Bob e uma elefante chamada StellaStella já é bem mais velha que Ivan e muito mais sábia. Como tem memória de elefante, Stella gosta muito de contar várias e várias histórias para Ivan. E ele adora ouvir todas!



Todos os animais que moram no circo, são forçados a fazer show durante todo o dia, todos os 365 dias do ano e permanecem em exposição após cada apresentação assim como Ivan que vive atrás de um vidro vendo Humanos todos os dias.

A vida é tranquila e segue regularmente bem para Ivan no shopping, porém com a chegada de uma nova integrantes ao "circo" do shopping  tudo começa a mudar. A vida em uma jaula não é lugar para animais e Ivan precisa ajuda a pequenina Ruby.

Uma história linda que fala de cumprir promessas, amor aos animais, amizade e muitas coisas mais. Pela cabeça do macaco podemos notar como as coisas acontecem (aconteciam) nos circos. 

Confesso que sempre tive uma queda por histórias de circo. Tudo que envolve esse tema eu curto muito ler e sinto um prazer enorme em acompanhar a história.



A realidade é que nunca me prendi a livros infantis. Até quando tinha idade para eles eu não conseguia parar quieta para ler. Porém Katherine consegui me prender na trama bem trabalhada e muito intuitiva.  

Com uma escrita bem poética, o livro tem ilustrações muito bonitas e que envolvem o leitor. Além disso a editora caprichou no livro de capa dura e com folhas amarelas. Adorei todos os simples detalhes do livro.

Recomendado para crianças. Pais, comprem para os seus filhos e leiam esse livro para eles! Não vão se arrepender e todos ficaram ligados na história. Você e seu filho.



Comentários