O diário da princesa #1 de Meg Cabot

O Diário da PrincesaTitulo: O Diário da Princesa #1
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record #forcaGaleraRecord
Ano: 2012
Páginas: 284 páginas
Classificação: 4/5 | Adicione no Skoob 
Sinopse: O Diário da Princesa - Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.



A série O Diário da Princesa de Meg Cabot era uma das séries que eu mais queria ler mas não encontrava oportunidade. Com o IDY e o tema chick lit do mês de Março eu me aventurei e peguei o e-book para ler.

No primeiro livro da série vamos conhecer Mia. Uma menina normal com pais divorciados e que mora com a mãe e seu gato Petitie Lui no cidade de Nova York. Quando o pai de Amélia de repente descobre que tem câncer nos testículos e que não poderá mais ter filhos, a vida dessa menina de 14 anos muda por completo.

Quando Mia descobre ela fica, claro, chateada com a situação mas não entende o alvoroço todo que sua família está fazendo com relação a isso. Se fosse somente pelo fato do câncer até ok, ela entenderia.. mas estão todos preocupados com a questão do pai não poder ter mais filhos! Porquê?

E então vem a bomba! Amélia descobre que seu pai não é só um executivo muito importante do pai onde ele mora. O pai de Mia é príncipe de Genovia, uma cidadezinha da Europa, e com a doença não haverá mais ninguém para ocupar o seu lugar no trono se não ela! 

Acho que assim como eu, muitas pessoas conheceram e lerem o livro por conta do filme da Disney que eu particularmente gosto muito, porém não é uma adaptação muito fiel aos livros. Logo de cara descubro isso quando vejo que o pai de Mia ainda é bem presente na vida da filha (e está vivo!!!).

Não era grande fã da Meg antigamente (não me matem!) mas pelo simples motivo de não ter lido a obra certa no tempo devido. Mesmo agora que li o Diário acho que não me liguei tanto aos personagem por conta da minha idade.

Mesmo assim, a autora é indescritível. Adorei o jeito leve de conversar com o leitos que ela tem e creio que vou me aventurar em obras mais interessantes para minha idade. Não entendem mal. O livro é ótimo! Mas é mais para o público adolescente. Que vai poder sonhar um pouco mais em como é ser princesa.

Mesmo com a história clichê o livro prende o publico alvo de maneira simples e divertida. Gostaria que tivessem sido abordados melhor alguns personagens, como por exemplo o irmão de Lily, mas me conformei. Até porque a série tem mais de 10 livro, então.. com certeza saberemos mais dos personagem.

Comentários