Três dias para sempre, Janda Montenegro

Título: Três dias para Sempre
Autora: Janda Montenegro
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)
Ano: 2015
Páginas: 272 páginas
Classificação:  4/5 | Adicione no Skoob 

Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.


Amores vem e vão, não é mesmo? Mas se esse amor vier logo depois de um relacionamento que acabou muito mal? O que você iria fazer? Se entregar por completo ou ficar com um pé atas? 

Eveline nasceu na Bahia, em Barreiras, porém se mudou para o Rio de Janeiro para se casar com seu grande amor. Bom, pelo menos era o que ela pensava, mas nem tudo ocorreu como o esperado.

No dia de seu casamento, seu marido a deixou sozinha numa cidade desconhecida e sumiu para nunca mais dar notícias. Eveline então desolada e sem saber o que fazer recebeu apoio de Raffa, a gerente do hotel onde estava hospedada, que a ajudou muito e arranjou até um emprego no hotel para Line.

Em um dia de trabalho normal, primeiro dia do ano, Line foi buscar alguns passageiros que estavam para chegar no aeroporto para conduzi-los até o hotel. Depois de muito esperar e os passageiros simplesmente não aparecerem, Line volta para casa e resolve pega um ônibus onde encontra Teo

O cara era tudo que Line estava procurando. Alguém descontraído que não se importava muito com o dia de amanha, apenas vivia os dias como se fossem os último. Totalmente diferente dela que vivia estressada e "cheia de problemas". O único problema era que Teo estava de partida em breve e não poderia ficar muito tempo com Line. Mas amores de verão são para se viver assim, não é mesmo? Um dia de cada vez, sem ligar se no final vai acabar ou não.

Simplesmente adorei a história do livro. Ele é meio que um Teo para mim, descontraído e faz com que os esqueçamos do dia seguinte e viva apenas ele. Sem falar que é passado em Rio, minha cidade maravilhosa, então meio que me encontrei nos lugares e me via fazendo e vivendo a história de Line (só que sem a parte de ser deixada por um marido, né?!).

Mesmo que Eveline tenho lá seus defeitos de "coração partido", como gosto de dizer, cheia de incertezar e medos de se apaixonar novamente e tudo mais... mas vamos pensa né gente, ela foi ABANDONADA NO DIA DO CASAMENTO! Tenham dó e vejam que ela tem o direito de ter um pouco de receio com o amor.

Eu amo livros que eu cosigo me encontrar na história. Acho que o livro fez mais sentido quando eu comecei a me ver muito dentro dele, e viver o amor que os dois estavam sentindo um pelo outro. Eu basicamente me encontrei na história e em tudo que ela ofereceu então só tenho a agradecer a Janda por uma leitura tão agradável.

Uma leitura muito rápida e descontraída, assim como já era de se esperar. O casal se apaixona de repente, intensamente e sem ter muito porquê, assim como os amores de verão que muitos de nós ja vivemos por ai. Um livro que quero muito guardar a história comigo para todo o sempre.



Comentários