A Árvore que Queria Conhecer o Mundo, de Ben Rogers


Titulo: A Árvore que Queria Conhecer o Mundo
Autora: Ben Rogers
Ano: 2011
Classificação:  4/5

O livros de contos do autor Ben Rogers, nosso parceiro, é cheio de ensinamentos e lições que podemos levar para a vida inteira. Três histórias encantadoras que eu recomendo muito a leitura para toda e qualquer idade. 

Começamos com o conto principal que é o da "A Árvore que Queria Conhecer o Mundo" onde vamos nos deparar com três personagens cativantes, além da própria árvore que por não poder sair do lugar adora ouvi história de viajantes que passam por ali.

A Formiga e a Raposa, personagens muito palpáveis e que com certeza você encontra por ai, se aproveitam da pobre e ingênua árvore enquanto o Macaco, que vemos apenas no final do livro, é um personagem extremamente cativante e original. Porém no final da história, a árvore que fica sempre plantada no chão é que nos ensina o verdadeiro significado da vida.

Já as duas outras histórias, "O Gato que Tentou Comer o Rato" e "Com Medo do Escuro", por mais que interessantes não me tocaram tanto quanto a primeira. A do Gato, apesar de ser muito intrigante, não me fascinou por completo enquanto a do Escuro eu sei que ajudou e que pode ajudar a qualquer um a superar este medo. 

São contos considerados infantis, porém o da Árvore, como disse, é muito produtivo até para quem tem mais idade. É uma história encantadora e cheia de aprendizados. 

Fiquem de olho pois na Amazon este livro está em promoção e se encontra de Graça! Recomendo muito para todos o consumo dele e de outras histórias do Ben Rogers. 

Comentários

  1. Oi, Mariana! Tudo bem?

    Legal ler algo assim, saindo do trivial!
    Gostei e vou correr lá na Amazon para poder obter meu exemplar! :D

    Visite-nos e caso queira, siga-nos!
    PS: já sigo o blog e o Youtube! ;)

    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)