A Cruz de Zeta, de Fátima Vanceslau

A cruz de ZetaTitulo: Vol#1: A Cruz de Zeta
Autora: Fátima Vanceslau
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Páginas: 173 páginas
Classificação:  4/5 | Adicione no Skoob 
Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.


A história começa muito antes, quando Júlia, aos sete anos de idade, some nas Ruínas de São Miguel do Rio Grande do Sul por algumas horas e seus pais ficam desesperados. Porém, a menina volta alegre e sem saber o que aconteceu então deixaram essa fato de lado e seguem normalmente com a vida da filha.

Agora, com 17 anos, Júlia mora na Barra da Tijuca junto com seus pais e está passando pela fase do ENEM então sua vida se resume a estudar. Sua distração é viajar com os pais para Teresópoles e é lá que ela encontra Marcos. Um homem lindo, já mais velho que ela, que aparece misteriosamente em vários lugares.

Além disso tudo, Júlia se sente diferente e sempre tem a impressão de ver em sua frente um cachorro branco enorme, mas sempre que vai mostrar para alguém ninguém o vê. A menina logo percebe que coisas estranhas estão começando a acontecer e nem imagina que sua existência é bem maior que o que ela viveu até agora. 

Esta é um história de Ficção Científica onde vamos abordar o tema Alienígena e a Fátima faz isso de uma forma bem romantizada e cheia de cenas interessantes que se passam na cidade maravilhosa.

O que eu mais gostei foram as partes históricas, onde ela explica para os leitores pontos turísticos do Rio de Janeiro. Um trabalho de pesquisa maravilhoso, mas já esperado vindo da professora. E como moradora da Barra da Tijuca, já me vi em diversas situações e sonhei pedindo para ser Júlia. 

Outro fator interessante é que a protagonista, ao longo da livro e das descobertas, não se mostra uma pessoa perdida como geralmente ficam os personagens quando algo parecido acontece. Não! Ela é destemida, inteligente e muito, muito forte.

Bem leve, estrutural e cheio de partes que nos fazem querer conhecer mais o Rio de Janeiro, Fátima conseguiu nos transportar para uma história inédita de romance entre dois seres diferentes e, ao mesmo tempo, tão sincronizados

Recomendo a leitura para todos os fãs de romance e ficção científica de 12 anos à 16 anos principalmente, mas nada impede de maiores lerem. Acredito que a série virá em três volumes e a partir do segundo livro a história começará a crescer. 

Comentários

  1. Ótima resenha, Mari!
    Fico muito feliz que tenha gostado.
    Temos romances com vampiros, anjos, lobisomens e aí, eu pensei por que não um alienígena?
    Obrigada pela parceria! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, Mari!
    Fico feliz que tenha gostado da história.
    Hoje em dia temos romances com anjos, vampiros e lobisomens, aí eu pensei: Por que não um alienígena?
    Obrigada pela parceria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI, Mariana! Tudo bem?

    Que livro interessante! Um alienígna e uma humana... deve ser bem criativo e bem legal para ler! :)

    Gostei!

    Mari, está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros corre lá para participar! Ficaremos muito felizes com sua participação!

    Beijão!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. O meu exemplar tá aqui me olhando, pego já nele, fiquei muito curiosa para ler essa história tão diferente, adorei a sua resenha que só fez aumentar a minha curiosidade. :)
    Beijocas!
    She

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)