Hangout de Objetos Cortantes, de Gillian Flynn



Titulo: Objetos Cortantes
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 249 páginas
Classificação:  5/5 | Adicione no Skoob 
Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.


Mais um livro que deixou meu psicológico abalado, mais um livro atorduante, mais um livro da fantástica Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar e Por Lugares Escuros.

Camile Preaker é hoje uma reporte investigativa de um jornal sem prestígios de Chicago, porém seu passado e marcado no seu corpo. E digo isso no sentido da palavra mesmo. Por conta da perda da sua irmã ainda muito nova de uma relação conturbada com sua mãe, Camile começou a cortar palavras em seu corpo. Palavras que segundo ela a definem por completo e hoje, mesmo depois da reabilitação, seu corpo é cercado de cicatrizes. 

Na cidade natal de Camile, Wind Gat no Missouri, começa uma onda de assassinatos em série muito estranho e  Frank Curry, editor-chefe do jornal onde Camile trabalha, suspeita se tratar de um Serial Killer e quer muito ter a cobertura desse furo em seu jornal mandando Camile até a casa de sua mãe.



Mesmo com todos os problemas Camile é obrigada a ir e investigar essa situação tão aterrorizante. Duas crianças de 12 à 14 anos foram encontradas mortas em locais aleatórios e só uma coisa liga às liga a um único assassino. Elas encontram-se sem dentes e nossa jornalista precisa descobrir quem é a pessoa que está fazendo tais atrocidades.

Abalante, estimulante e com uma narrativa vulgar, Gillian consegue fazer o leito ficar agoniado com sua escrita minuciosa e excepcional. Fiquei encantada logo nas primeiras frases e mais encantada ainda quando comecei a perceber a facilidade que autora teve de distribuir bem os acontecimentos e informações.

Esperava um livro com uma escrita iniciante por ser o romance de estreia da autora, mas me deparei com algo ainda melhor que Garota Exemplar. Confesso que Amy ainda é para mim uma personagem extremamente bem bolada e minha favorita, mas adorei a forma que autora descreve Camile como sendo essa pessoa tão forte e ao mesmo tempo tão abalada psicologicamente.

A aproximação feita com os personagens secundários foi bem bolada e todos os personagens são bem palpáveis, me pareceram pessoas reais e que realmente existem. O trabalho de pesquisa da autora foi exemplar e fiquei assustada com tamanha informação. As vezes precisei parar de ler o livro para ver se conseguia voltar a minha realidade e me reestruturar. 


Comentários