Parceria: Ben Rogers

O Autor:



Meu nome é Ben Rogers. Ben quer dizer “filho” em hebraico, Rogers, em teutônico (germânico), quer dizer “famoso na lança”, ou “famoso na espada”; traduzindo numa linguagem figurativa, significa famoso na escrita, no falar.

Vim de uma terra tão, tão distante que nem quero falar. Mas já falando, sou de Maceió-Alagoas, onde nasci numa bela manhã de Janeiro. Queria ter nascido em Londres, num dia radiante de sol, pois acho tristes os dias de chuva — mas é nesses dias que mais estou inspirado. Não sou famoso, nem tampouco desconhecido; tem sempre alguém que me conhece.

A vocação pela arte de escrever robusteceu-me fortemente aos meus 19 anos, quando comecei a estudar, de forma exagerada, literatura e a linguística na forma de escrita. Adorava disputar entre alguns amigos quem era capaz de dar continuidade a livros clássicos como A volta ao mundo em 80 dias, de Júlio Verne, e Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll, o qual estudei, elaborei e escrevi por quase sete anos a obra e dei uma continuidade (A Volta de Alice ao País das maravilhas. E Anos depois recriei o País das Maravilhas dando início a trilogia Guerra no País das maravilhas que terá sua primeira obra publicado no início de 2016).  Gosto muito de escrever coisas suaves e de caráter moralista, trazendo sempre um aprendizado para a vida.


O Livro


A Volta de Alice no País das Maravilhas é o meu primeiro livro de romance de fantasia. Meu objetivo não é apenas criar tramas que entretêm, divertem, excitam a emoção, mas, sim, que tragam alguns ensinamentos. Quando ressuscitei e descrevi a identificação profunda entre os bichos desta aventura, de algum modo conduzi à harmonia antiga do tempo em que os bichos falavam com os homens, uma época maravilhosa de fantasia e inocência, que surge nos contos de fada do mundo inteiro. A aventura de Alice nos arrebatam, desde as primeiras páginas, não nos restando alternativas, senão, juntos, desbravarmos de peito aberto todas as manifestações desses personagens, uns ingênuos, outros ariscos, outros com loucura excessiva, mas bastante divertido.

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)