A Aposta, de Vanessa Bosso

Logo no começo quando pegue a sinopse do romance brasileiro "A Aposta" sabia que se tratava de uma história normal sem muitos adicionais, o que eu não esperava era que mesmo numa história dessas eu pudesse me apaixonar pela escrita da autora.


Autora: Vanessa Bosso | Editora: Novo Conceito | Páginas: 286

Nina Albuquerque é uma menina de 17 anos que acaba de ser transferida para uma nova escola e depois de sofrer algumas desilusões amorosas fecha seu coração e começa a se dedicar única e exclusivamente para os estudos, não dando vez para namorados. Tudo estava indo como o planejado até que Nina descobre que o cara mais popular da escola aceitou uma aposta onde ela era o alvo. 

Alexandre Heinrich, ou Lex, é o típico pegador e nada mais fácil e produtivo para ele do que entrar em uma aposta onde conseguiria ganhar fácil R$6000 e com isso, o tão desejado concerto de sua moto. A grana era boa, mas ele não esperava que Nina fosse propor uma aposta ainda mais interessante
"Me conquiste, faça eu me apaixonar por você, Lex. Se conseguir essa proeza, terá o dinheiro de que precisa"

Para quem não sabe, estive com a autora na Bienal e ela falou um pouco mais sobre "A Aposta" e contou para a gente como foi escrever sobre Nina e Lex. Personagens que me conquistaram, principalmente a protagonista que eu fiquei completamente in love com essa menina.



Vou contar um segredo sobre mim. Não importa o quanto eu fale sobre um livro, o quanto o livro tenha um desenrolar bom, quando eu falo bem do começo ou do final dele, acreditem.. eu recomendo! E Vanessa conseguiu me conquistar quanto nos primeiros capítulos, quanto nos últimos.

Com uma leitura rápida e capítulos curtos, Vanessa consegue transformar uma história totalmente simples em algo espetacular de se ler. Já corri para a página oficial da escritora para ver qual dos 11 livros publicados eu vou escolher para ser minha próxima leitura. Novo Conceito, #EuQueroMaisVanessa.

Comentários