Mentiras que Confortam, de Randy Susan Meyers

Todo ser humano esta sujeito a erros, é natural para qualquer pessoas errar. Ser humanos são imperfeito. Esse livro mostra para os leitores que todo erro, tem suas consequências e a única coisa que podemos fazer é lidar com elas.
Autora: Randy Susan Meyers | Editora: Novo Conceito | Páginas: 368

Nesse tipo de livro, me senti obrigada a mostrar para vocês a perspectiva de cada uma das personagens, mas confiem em mim quando digo que nada que eu citar a seguir é um spoiller. Numa história tão densa isso é apena a agulha num grande palheiro.

Juliette é casada com Nathan e é uma mãe amorosa e a esposa perfeita. O casamento dos dois é invejável até que se é descoberta uma traição por parte de seu marido com Tia, uma jovem sonhadora que se descobre grávida após um anos sendo a "a outra".

Após a descoberta da gravidez, Nathan a abandona e deixa a menina sozinha para tomar uma decisão e é então que Caroline entra na história. Uma profissional independendo que após alguns anos de casado resolve aumentar a família e adotar Savannah, filha de Tia.


Essa foi uma história que me pegou de verdade. Em diversas vezes me vi parada, olhando para o teto, para refletir sobre eu mesma. Esse livro tem esse poder em meros mortas, então cuidado ao ler.

A verdade é que comecei o livro sentindo empatia sobre todos os personagens na mesma proporção, menos Caroline. Porém, no final eu até consegui compreender algumas situações, mas foi com Nathan que me surpreendi. Eu comecei o odiando, e terminei pensando: "enfim.. só quero que ele se ferre muito por um tempo". Porquê ele consegue se redimir em alguns aspectos.

A escrita é extremamente boa. Acho que por isso consegui me cativar até por Nathan, apesar de tudo e até mesmo do meu preconceito quanto a situação. Eu gosto muito de histórias que conseguem colocar a realidade no papel, então essa foi uma grande lição para mim. 

Admiro muito a autora a partir de hoje pelo livro bem construído e inteligente. Foi algo que eu me despertou o interesse além da sinopse, pois quando a li não me interessei por completo, mas o toda a trama é excepcional.


Comentários