A Dama de Papel, de Catarina Muniz



O que fazer quando sua vida não é o que se quer ou o que se espera?

Londres século XIX.

Melinda Williams é uma moça forte, espirituosa, e determinada.
Tinha tudo o que alguém poderia desejar e mesmo assim sentia que lhe faltava algo...
Vivendo em um mundo machista, onde as mulheres tem que se curvar as vontades e necessidades masculinas, ela se vê num impasse pois não quer ser e nem viver assim.
Prestes a ver sua vida mudar de vez com um casamento arranjado, decide que não irá se submeter a vontade do pai.

"O meu caminho traço eu! Sou pouco, tenho menos ainda. Mas me pertenço!"

Segura de si e de sua decisão ela então foge de casa aos 20 anos de idade, e se vê livre de tudo o que a incomodava, mas e agora, para onde ir e o que fazer. Longe da casa dos pais ela encontra uma mulher que a acolhe e ensina tudo o que precisa saber sobre sedução, e assim Melissa se torna Molly e começa a trabalhar como prostituta. O tempo passa e a dona do local morre e Molly agora com 27 anos assume a casa.

"Não me arrependo nem por um minuto! Pois a imundície dos homens posso lavar! E tomar em minhas mãos um dinheiro que me pertence. É pouco, mas me pertence! Eu mesma decido sobre o que fazer ou não com ele... e para isso, minhas queridas, não há preço!"

Charles O'Connor é um empresário têxtil que cuida dos negócios da família. Aos 37 anos ele é responsável, conservador, mas cedendo a curiosidade se vê indo ao encontro de Molly uma famosa mulher que fascina todos os homens que a conhecem.

"Molly se enraizava em seus pensamentos de maneira cada vez mais profunda. Estaria ele se apaixonando?" 

Eles se encontram, se conhecem, e até tentam em vão controlar o desejo que sentem um pelo outro, ainda não sabem mas estão se apaixonando. Charles se vê envolvido de um jeito como nunca ficou por nenhuma outra mulher, a euforia e a paixão o leva a escrever textos onde se declara sem pudor algum para ela, expressando seus sentimentos, falando dos momentos juntos ou da saudade que sente dela. Ela por sua vez percebe que com ele é diferente de todos os outros que já encontrou e que pode confiar, revelando a ele seu verdadeiro nome.

"Por dias amargou a saudade e a angústia, sentimentos nos quais não estava tão acostumada. A saudade lhe era incômoda." 


"Vinha escrevendo, febrilmente, textos sobre Molly. Percebeu que era uma maneira de controlar a cada vez mais intensa necessidade de ir ao encontro dela... Escrevia e escrevia..."

Até então tudo estava indo do jeito que ela queria, era independente e mesmo não tendo luxo, era feliz. Mas como tudo na vida  uma hora muda, o passado vem bater a sua porta trazendo consigo seu ex pretendente que por vingança fará de tudo para humilhá-la. Ela contará com a ajuda e o apoio de Charles e de suas amigas mas mesmo assim sofrerá com as imposições e chantagens de seu ex pretendente.

Além de um enrendo que te prenderá do início ao fim, você também encontrará os lindos textos que Charles escrevia para Molly. Bom e por falar nos textos, eles se perdem quando Charles voltava pra casa depois de se encontrar com sua amada, e de um jeito inusitado eles se espalham pela cidade. Para a sorte de Charles ele não cita em nenhum deles seus nomes.

"Minha dama, espero estar novamente em teu corpo, o quanto antes. Pois nele ergui minha morada e meu altar."

A história se desenvolve de um jeito envolvente, onde conhecemos não só Molly e Charles, mas outros personagens como Katherine (esposa de Charles), Patrick (pai de Molly), Paul (pai de Charles), Albert (ex pretendente de Molly), Jane e Sophie (prostitutas e amigas de Molly) entre tantos outros.

A cada página lida eu sentia e sofria com Molly e Charles, torcia muito por eles, e ainda mais por ela. Molly sempre soube o que queria e como queria, e mesmo tentada a viver um grande amor, ela tem seus ideais e seus desejos. E agora o que fazer, qual caminho seguir?
Cabe a ela decidir e a nós acompanharmos.
Sendo assim convido vocês a conhecerem esse romance erótico, e que ao mesmo tempo se mostra uma leitura leve, tranquila e gostosa.
Com um final surpreendente e totalmente diferente, a autora Catarina Muniz mostra a que veio. Adorei o livro e já estou ansiosa pelos próximos!


"O amor é assim, mesmo não procurando você o encontrará... E então cabe a você decidir se aceita e o vive, ou se o tranca pra sempre em seu coração e em sua memória!"   Sueli Assis

Comentários