Vivendo sob Mentiras, de Babi Dameto

Alyson finalmente conseguiu passar para uma faculdade! Finalmente vai sair de casa, viver a própria vida longe de seus pais super-protetores. Falando assim até parece que que os pais são chatos e a vida da menina é sem graça, mas isso não é verdade. 

Ela tem uma vida normal, porém desde criança tem uma sensação estranha de estar sendo perseguida por alguém. Por conta disso, as vezes ela tem alguns surtos meios enigmáticos, digamos assim. Porém agora ela cresceu. Aprendeu a conviver com essas sensações e está finalmente indo para faculdade. 


Por mais que seja o tipo de garota que prefere ficar em casa estudando para passar naquela prova do que ir para uma balada super louca com altas bebidas, o destino -e eu amo o destino- colocou na vida dela uma amiga de quarto muito, muito, boa! 

E além disso, o destino também coloca na sua frente Nathan. Um menino de coração gigantesco que faz uma faculdade forçado pelo pai e curso outra as escondidas, complemente lindo e logo de cara fica apaixonado por Alyson. E ele vai enfrentar tudo para poder ficar perto dela. 

Eu amaria o destino da Alyson por completo se não fosse ainda aquela "sensação" que ela sentia lá no começo da resenha.


Logo nos primeiros capítulos já conseguimos ver que não só a história tem um enredo que te seduz como também a escrita da autora faz você se apaixonar. De cara da para ver que não.. Bárbara Dameto não é uma autora de primeira viajem. Ela te conduz num ritmo lindo de amor, ódio e suspense e eu só tenho a agradecer a ela por essa incrível história. Por mais que eu quisesse matá-la em algumas cenas

Os personagens são muito bem construídos. Como eu costumo dizer.. muitos deles eu gostaria de conviver e virar amiga de verdade. As cenas são bem colocadas e lhe dá exatamente o que você quer. É uma história que não te cansa de ler. Ela é rítmica e você vai querer entrar nesse som.


Por fim, sabem que odeio distinguir autores nacionais. Odeio falar: nossa, ainda bem que temos autores nacionais que valem a pena... ODEIO! Porque não há diferenciação de autores nacionais ou internacionais. Temos autores bons e autores ruins, temos autores que alguns gostam do estilo e outros não... enfim, temos autores! Mas se você ainda tem algum preconceito, leia Babi Dameto! 

E gostaria de realçar também que a Editora Hope é uma das que merece reconhecimento por estar trazendo a literatura nacional para o mundo. E não é só por serem uma editora parceira não.. é porque eles merecem e eu vejo o trabalho das meninas todos os dias aparecendo cada vez mais. Eu sou uma da editora. Obrigada e eu espero poder ajudar vocês a crescer cada vez mais!  

Comentários

  1. Uhuuu! Mais uma no #teamBabi <3 Esse livro é muito lindo meu Deus! <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Ai Deus eu tô chorando!!! Mari você pegou meu coração nas suas mãos e ninou ele! Obrigada! Era algo que eu precisava e nossaaaaaaaaaaaa! Que linda, fico imensamente feliz em saber que o meu bbzinho te causou as mesmas emoções que eu senti ao escrevê-lo!!! sz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)