Cartas Que Nunca Enviei...




PARTE II

Tudo mudou porque é como se eu tivesse a segunda chance de começar. A pergunta que me martelava a cabeça era: Mas por onde recomeçar?
Quando você fica de frente com a morte é como se não tivesse chão, como se você fosse uma boneca de vidro em que qualquer coisa pode lhe quebrar, uma palavra, uma frase, até uma melodia triste. Mas daquele dia em diante eu comecei a me perguntar: e se eu começasse a fazer ao contrário? E se eu tentasse inverter as atitudes? E se ao invés de eu fazer o que todos fazem, eu tentasse fazer o contrario? Eu descobri que as respostas para os recomeços estavam nas consequências dos fins.
Então depois daquele dia, tudo o que eu comecei a fazer era me auto-motivar, como se eu estivesse aconselhando outras pessoas e eu percebi que estava dando certo. Todos os dias eu escrevia uma redação, cada uma sobre um tema, era viciante, escrevia em todo lugar, eu chorava com meus textos e fazia as pessoas que os liam, chorar também quando os dava para lerem e me darem suas opiniões, mas o mais louco disso tudo, é que além de despertar a emoção nas pessoas que liam. Meus textos os ajudavam e inexplicavelmente isso me deixava feliz, foi aí que percebi que meses já haviam se passado, e minhas redações já passavam de trinta folhas, então eu pensei: Por que não um livro?
Tudo bem que eu não tinha dinheiro, e não fazia ideia de como lançar, como registrar, mas eu queria ter esse prazer de ver minhas redações se tornarem um livro, um livro que fosse um manual para as pessoas se identificarem e se auto motivarem, e como num golpe de sorte da vida, eu consegui. Uma semana antes dos meus 17, lá estava eu, vendendo meus primeiros 50 exemplares de livros que esgotaram-se todos em um dia, acho que foi um bom recomeço.
Depois de todo o tumulto da minha vida, ainda não estão aqui nem os 50%, e eu amadureci o bastante a ponto de entender que por mais que a gente passe por coisas ruins, nunca é o fim, e nunca será a menos que a gente deixe.  Vitórias e derrotas, frustrações e emoções. E sempre na sua vida você passará por todo tipo de situações: términos, perdas, encontros e reencontros, despedidas e chegadas, abusos imorais, ofensas, julgamentos, humilhações. Mesmo que você passe por tudo isso, eu quero que entenda o quanto você é incrível e espero que não seja preciso chegar perto da morte para perceber isso, sempre haverá pessoas que te colocarão para baixo, e as vezes elas estarão dentro de sua própria casa, mesmo que seja inacreditável. Mas se você é um navegante e passa a tempestade com fé e tentando controlar seu barco para não afundar, então eu quero te lembrar que do outro lado da tempestade há sempre um paraíso, e esse paraíso não é uma praia no Caribe, embora a ideia pareça boa, mas sim o repouso do seu coração e de sua mente que estarão mais amadurecidos e propícios a enfrentar novas tempestades. Mas se você é um navegante, e passa a tempestade com fé e tentando controlar seu barco para não afundar, então eu gostaria te lembrar, que do outro lado das tempestades há sempre um paraíso. Cruel, mas você tem a chance de recomeçar todos os dias, enquanto outras pessoas que já se foram, não. A depressão é um problema sim e também é uma doença, a tristeza pode atrair doenças ainda piores, mas você não deve deixar que ela te consuma, você pode parecer um pequeno ser no mundo, e eu sei o quanto é difícil, o mundo é imenso. Então, não desiste, não. por favor. Porque se hoje parece que você está no chão e não consegue enxergar nada de bom, amanhã você estará no ponto mais alto da roda gigante, perto das estrelas e todas as coisas que verá do alto serão minisculas perto de você. Se não leu a primeira parte deste texto, clique AQUI!

Comentários