ESCOLHAS, DE CRISTINA VALORI



Sabe  aquela sensação de estar ali, vendo e presenciando aquilo tudo? Pois é, foi exatamente o que senti com esse livro! A autora Cristina Valori conseguiu me transportar pro livro, e eu senti como se fosse a melhor amiga da Fabiana, e que ela estava ali me contando como estava indo a sua vida. E assim como ela me contou, ela também contará e conquistará vocês, então vamos lá...

"Cheguei a conclusão que o nosso destino está traçado, que as escolhas foram feitas, em algum momento, e que cabe a nós aceitá-las ou não. Só que não é fácil."

Fabiana está casada há onze anos, e tem uma família linda e que ama muito. Ela e marido vivem felizes junto com seus três filhos, e tem uma vida estável e feliz. Ela trabalha como secretária e cuida da casa, do marido e dos filhos com maestria (assim como muitas de nós hoje). Ela começou a namorar cedo, engravidou e se casou. E a partir dali sua vida foi se mostrando perfeita, com tudo o que uma mulher poderia sonhar, era amada e amava o marido, e filhos que eram a vida dela.

Mas o destino pode intervir e fazer com que as estruturas desse casamento sejam abaladas.

"Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito estavam adormecidas, se agitarem."

Gustavo está divorciado há algum tempo e agora está vivendo a vida como gosta e fazendo o que sempre sonhou. Após sofrer uma desilusão ele se separa da esposa mas continua amando e tendo contato com seu filho. Ele faz a sua escolha e segue deixando aquela uma vida pra trás. Assim ele agora é sócio e  tatuador de um estúdio.

"Ela era perfeita. Doce, responsável, atraente, romântica e tinha um dos sorrisos mais lindos que eu já tinha visto na vida."

Tudo começa a mudar, quando Fabiana resolve fazer mais uma tatuagem (sim ela já tem algumas e essa ela achava que seria a última). Qual o problema nisso? Nenhum! Mas destino resolve lhe mostrar uma nova possibilidade, lhe dar uma nova escolha. E por causa de um imprevisto ela vai conhecer Gustavo. Só bastou um momento, um som, um olhar para que tudo o que até então era perfeito, fosse literalmente abalado. Ela se vê atraída por aquele homem, como nunca havia se sentido antes e ele por sua vez também sente o mesmo.

E agora o que fazer? Qual caminho seguir? Ela simplesmente escolheu...

"Você conseguiria dormir sabendo que o dia seguinte seria essencial para concretizar a sua decisão? Então, eu não consegui."

O sentimento é forte e os consome. Mas a culpa a martiriza e ela fica sem saber o que fazer e com isso sofre. Ela tenta em vão se distanciar, não sentir, mas quem consegue mandar nos sentimentos? E assim com ela, ele também sofria, pois o seu coração pedia por ela, chamava por ela.

E ela tem que escolher entre, continuar sua vida com seus filhos e marido e esquecer esse amor, ou se permitir viver esse sentimento que a consome a cada dia.
A dúvida se faz presente, ela ama e não quer abandonar seus filhos e marido, mas por outro lado não quer perder esse amor que ela nunca sentiu antes e que sente por Gustavo.

Ela escolhe e se permite ser feliz e tudo parece estar se resolvendo, até que uma situação faz com que seus planos mudem e ela novamente tem uma escolha difícil pra fazer.
Não a julgue... eu nunca a julguei, pelo contrário procurei entender seus motivos e me colocar no lugar dela.

"Podia sentir seu cheiro e toda a força que tinha sobre mim. O meu coração voltou a bater sem controle e a minha pulsação acelerou. Quanto mais perto chegava, o ar me faltava, e por mais que tentasse me acalmar, não conseguia."

Escolhas é um livro intenso e que te fará repensar sua vida, você se pegará pensando nas suas próprias escolhas. Ele te faz pensar e refletir sobre tudo o que está vivendo hoje...

A autora consegue te envolver, e te fazer sentir na pele o sofrimento, as angústias e o fogo do amor deles. A narrativa se desenvolve entre Fabiana, Gustavo e por Fábio (marido dela) em um breve momento. Ambos os personagens se veem em impasses, e com decisões a serem tomadas.

Inspirador (e ao mesmo tempo questionador), envolvente (de um jeito em que você não conseguirá parar de ler), verdadeiro!!!

Eu super recomendo esse livro, ele é maravilhoso! Se pudesse eu daria até mais estrelas porque eu fui conquistada por essa história, e vou me lembrar sempre dela! Há e eu já disse que amo playlist certo, bom essa aqui é de tirar o fôlego!!! Então leia, sinta, ouça e se permitam ser o que sempre quis... Afinal... somos todos feitos de nossas Escolhas!!!


"Fabi, você tem em suas mãos o meu coração. Ele é seu por completo e pelo tempo que quiser. Eu mesmo me certifiquei de trancá-lo e tirar a chave. Te amo. Gustavo."

Comentários