MOTIVOS PARA LER O LADO FEIO DO AMOR, DE COLLEEN HOOVER

Capa-O-Lado-Feio-do-Amor-Ugly-Love

- O Miles. Não só por ele ser bonito ou qualquer coisa que vá te fazer apaixonar (e acredite, você vai se apaixonar), mas por ele ser diferente dos outros livros New Adult que conhecemos. Ele não faz o estilo bad boy, porém vive uma vida bem reservado por algo que aconteceu no seu passado. E é lindo ver toda a evolução dele na história. Desde o seu passado, que é revesado com o presente de Tate nos capítulos, até o seu presente. 

- A história te prende e no começo você pode até não dar nada por ela. Exatamente. No começo da história eu fiquei um pouco na dúvida entre gostar ou não, mas definitivamente ela vai te fisgando aos poucos até que você se vê apaixonada por ela. Tenho minhas dúvidas se Colleen não quis realmente fazer isso com a gente porque o livro todo ela vem nos mostrando o quanto o amor vem avassalador e ao mesmo tempo tão devagar (espero que você que leu o livro tenha entendido). Ela faz você se deixar apaixonar na hora certa, assim como Miles. No momento que você está preparado para entender por completo aquele amor.

- A variação dos capítulos de Miles, Tate e depois Miles novamente. Nos primeiros capítulos de Miles nós vemos um ser encantado por uma mulher chamada Rachel. Ela é o amor de sua vida. É com ela que eu quer passar todos os dias. Sua primeira paixão verdadeira é Rachel e ele não esconde em nenhum momento isso. E essa parte é descrita como poesia e mostra o lado lindo do amor de Miles. Já no presente, nas cenas de Tate, ele é um completo babaca com ela e quando Miles volta a narrar nos últimos capítulos é maravilhoso.. te encanta e eu não vou falar mais nada porque né?! Faça o favor de ler.


- Não é só Miles a história. Tate é uma guerreira quando se falado nas situações que Miles faz ela passar. Não sei como ela aguentou tudo isso. Não sei porque a esperança. Se tudo fosse narrado só por Tate eu com toda certeza absoluta odiaria Miles com todas as minhas forças. Mas ainda bem que não. E ela é uma personagem que vai marcar mais por isso. Por acreditar que o amor pode vir até mesmo quando não se vê ele


- O titulo do livro. Com certeza esse é o título que tem mais a cara do livro que eu já li. Ele faz sentido, ele é real no livro todo e você consegue no final da leitura entender. A autora conseguiu captar a essência do livro ali de um jeito que não foi forçado nem clichê. Ela até explica o nome em diversas frases do livro, mas não é preciso de jeito nenhum. O livro é isso. O livro fala desse tal Lado Feio do Amor que todo mundo conhece, mas nem todos na mesma proporção que o personagem Miles.
- Por último, o livro vai virar filme e com relação a isso, não vou dizer mais nada. Porque pela foto você já pode ver que ele vai ser bom! 

Percebe-se que eu não falei de diagramação. Eu não falei de cenas quentes. Não falei de nada disso porque o livro não precisa disso. É um New Adult, entende-se que tenha cenas quentes. Que tenha personagens lindos. Eu quero muito ouvir mais sobre a história dos personagens secundários, então fica aqui minha suplica :)

Comentários