CARTAS QUE NUNCA ENVIEI




Você é diferente
Já parou para pensar sobre isso?
Talvez você já tenha se olhado no espelho depois de chorar por alguém e se perguntado: Por que as coisas nunca dão certo para mim? Ou: Por que sempre tem que ser assim? Ou: Ó! Meu Deus! Por que é que isso sempre ocorre comigo?
Olha, existem bilhões de pessoas no planeta, e todas elas foram criadas de formas diferentes, mesmo que hajam coincidências ali ou aqui, características físicas ou de personalidade muito parecidas, ninguém é exatamente igual ao outro, e não há ninguém como você, mas tente entender duas coisas: O tempo é brincalhão e algumas pessoas vieram à terra com missões que nem todos conseguiriam cumprir ou se disponibilizariam a fazer, e as vezes, essas "missões" acabam com o tempo sendo mais fortes do que você inicialmente poderia imaginar.
Já parou para pensar que você pode não estar deixando as coisas acontecerem como deveriam acontecer? As vezes acreditamos que porque as coisas não estão indo bem a culpa é nossa e ai você se pergunta inconsolável: O que estou fazendo de errado?
E o mais engraçado é que entre esses bilhões de pessoas que existem no planeta pelo menos 80% já se perguntou isso, mas veja como o tempo é engraçado, as coisas precisam dar errado para você amadurecer, e as vezes elas dão um pouquinho certo para que você entenda que: "Opa! A vida foi feita para sorrir também!".
No entanto, as vezes você vai olhar para as outras pessoas e vai pensar que elas tem a vida tão bem resolvida quanto a sua, e que parecem mais felizes também, só que você não vive a vida delas para realmente saber, vivemos na geração das aparências, as pessoas fingem estarem bem, elas gostam de ter um "status", moças e rapazes vivem em open bares para esquecer das desavenças da vida ou simplesmente por que aquilo lhe traz uma felicidade repentina, mas e depois?
Não se sinta mal se as coisas não deram ou não dão certo. Ou se parece que nunca vão dar certo, o tempo "brinca" com a gente para que saibamos crescer e não é isso que te faz diferente, não é o fato de: "As coisas nunca darem certo para você por causa de uma situação ou outra, ou várias.". E sim a forma como você lida com isso.
O entendimento da nossa condição psico-social ameniza reações de baixa estima com relação a nós mesmos por isso é importante entendermos que relacionamentos não dão certo, que a falta de esforço pode caracterizar uma nota ruim, e que nós não somos os únicos no planeta a ter problemas.
Se fizermos uma breve analise do inicio da origem humana e das pessoas que nos antecederam, inclusive as que já não estão mais entre nós, podemos ter uma certeza natural de que elas também tiveram ou passaram por problemas muito parecidos com os nossos, ou talvez até piores mas o que caracterizava a sua diferença era como lidavam com as situações, sendo assim, sua diferença está não no seu físico mas na forma em como você pensa e interage mediante as situações, mas entenda também: uma segunda observação, por mais que você possa fazer escolhas na vida há coisas que são para ser, e coisas que não são para ser, pelo menos não do modo como você quer, ou seja, às vezes você poderá insistir em algo porque quer muito mas se não for para ser, não importa o que você faça para melhorar, não será. 
E então você deve parar, refletir um pouco e tentar buscar outros ou novos caminhos, porque as vezes você não nasceu para viver isso, mas algo melhor que, inicialmente estará além da sua concepção e conhecimento inicial.


Comentários