CRÍTICA DE FILME: DEADPOOL

Para aqueles que não tem redes sociais Para aqueles que não puderam acompanhar pela TV Para aqueles de países distantes Enfim, se você ficou recluso durante mais ou menos um ano sem TV, internet e sem sair nas ruas, acabou não vendo por ai todo o marketing que Deadpool fez na TV, internet e metrôs por todo o mundo. Provavelmente, se você entra nesse caso em específico, não sabe que dessa vez estamos lidando com um anti herói único.



Tem muito para se falar de Deadpool, então vou resumir o resumo da história. Wede Wilson é um mercenário que ganha a vida aplicando alguns golpes aqui e ali, mas em geral sua vida é simples e sem mais delongas e baboseiras. Mas ai uma sequência de fatos acontecem: 

  1. Wede conhece a prostituta Vanessa e os dois ficam apaixonados loucamente;
  2. Wede é diagnosticado com tem câncer terminal;
  3. Wede descobre que sua única esperança é um tratamento nada convencional comandado por um tal de Ajax;
  4. Wede abandona Vanessa e vai fazer o tratamento, mas descobre que existem efeitos colaterais e acaba ficando com o corpo igual a de um "abacate que transou com um abacate mais velho ainda" WEDE, Wilson, 2016;
  5. Wede não gosta nada disso;
  6. Wede acaba ganhando super poderes.
Existe muito para se falar sobre Deadpool e eu com certeza posso ficar tagarelando, que nem nosso protagonista, sobre o filme durante horas, então se me encontrar na rua e quiser falar sobre isso, meu conselho é: pense duas vezes

Primeiro eu quero dizer que o filme, além de toda propaganda, conseguiu surpreender a todos e com certeza fez os -16 de plantão arranjar uma documentação falsa para ir ao cinema ver o nosso herói da vizinhança (baseado em fatos reais). Outro trunfo do filme na minha opinião, que além de muito humor, trás também cenas de ação e violência no mesmo nível da zuera


Um fato que foi muito citado e abordado pelos fãs foi a questão de quem é Wede e quem é Deadpool? Já foi falado anteriormente por ai que quando Deadpool aparece, tanto nos quadrinhos quanto no filme, ele SABE que é um personagem. Ele tem plena consciência de sua situação, e brinca com todo esse universo o tempo inteiro. Esse ponto foi um grande fator para o sucesso do filme na minha opinião e fez todos os fãs surtarem de tanto rir quando uma citação dessas rolava.

Mais um ponto positivo, e esse eu dou crédito total para a galera do Pipocando onde eu descobri o termo, é a quebra total da 4ª parede. Quem não acompanha os caras ainda no youtube, eu super recomendo porque eu aprendo muita coisa lá. Enfim, a 4ª parede, para os que não sabem, é uma parede imaginária que fica entre o palco do teatro (no caso, o filme em si) e a platéia. Em Deadpool é como se não existisse isso. Ele não só conversa com você, como também espera a sua reação e até mesmo PARA UMA CENA DO NADA E COMEÇA A EXPLICAR PARA VOCÊ O QUE TÁ ROLANDO. (não é spoiller galera!)


Enfim, eu acabei não falando muito da produção dos filmes, mas isso eu tenho certeza que se você se interessa vai achar facilmente por ai. As cenas pós créditos para mim também foram muito boas, fazendo uma citação direta do clássico Curtindo a Vida Adoidado. Caso você não tenha visto ainda, filme muito bom dos anos 80.

Comentários