RESENHANDO UM NACIONAL: Procura-se, de Giovanna Vaccaro


Livro: Procura-se.
Autora: Giovanna Vaccaro.  
Literatura: Nacional.
Páginas: 198.  
Editora: Novo Século. 
Publicado em: 2015.
ISBN: 978-85-428-0557-4.
Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.


O livro Procura-se da autora Giovanna Vaccaro, é um romance super fofo, que envolve uma trama leve e de apertar o coração ao mesmo tempo, e claro, umas gotinhas de clichê. Ariane tem de enfrentar muitas coisas desde nova, e mesmo que não admita, com os pais separados e tendo somente seu pai, a irmã pequena e sua amiga Callie, ela precisa de um apoio, e Miles aparece quando ela mais precisa.

Ariane, se reaproxima de Miles quando ele volta à estudar com ela, e a professora os colocam como dupla para um trabalho, o qual faz com que Ariane dê umas "puladas de janela".


Logo ao saber que precisará passar por um transplante de coração, por ter apenas dois meses de vida, decide não contar para ninguém, e sempre que reúne coragem, desiste. Até que ela conta para sua prima Hayley, e um pouco depois para Miles, que é quem fará uma correria com ela até Los Angeles atrás de sua mãe, para pedir ajuda ou se despedir.
Tudo acontece muito rápido e você começa a querer saber o final logo, apesar de á partir da metade do livro para o final, você já comece a desconfiar o que acontecerá no final, mas um toque final de Giovanna, faz com que seu coração fique em pedaços da mesma forma.



Procura-se é um livro para todas as idades, e no fundo te mostra que todos tem obstáculos em sua vida, e que temos que ter força para continuar de uma forma ou de outra. Giovanna foi espetacular ao escrever essa história, que acrescentou mais um mundinho para nos perdermos, acompanharmos de perto e fazer com que nós reflita sobre a vida. Reservar um espacinho de tempo para ler essa obra não será nenhuma perda de tempo. Um beijo, e até a próxima postagem! 





Comentários