SEDUÇÃO, DE NICOLE JORDAN


O livro desta semana é Sedução, de Nicole Jordan, lançado pela editora Essência, primeiro livro da série Notorius publicado no Brasil. Se trata de um romance histórico sobre Vanessa Wyndham, uma jovem viúva que vai a procura de Damien Sinclair, um rico libertino conhecido com Lorde Sin. Responsável por fazer o irmão de Vanessa, Aubrey, perder todos os bens da família em uma mesa de jogo.

Como vingança por Aubrey Trent ter causado o acidente que deixou sua irmã Olivia inválida na cama e ainda destruir sua reputação, Damien o faz perder toda a herança da família. Mas seu plano perfeito de vingança sofre uma guinada, quando Vanessa aparece em sua porta em busca de uma forma de convencer Damien a desistir de cobrar a divida ou de minimizá-la.

O modo como seu próprio corpo reage a aproximação de Vanessa dá a Damien a ideia de desistir dos bens, contanto que Vanessa aceite ser sua amante por um verão. O péssimo casamento que Vanessa teve que suportar, junto a fama de Sinclair, são um fator suficiente para ela recusar qualquer relação com Damien. Mas como dizer não, quando isso pode salvar não só seu irmão, como suas irmãs e sua mãe necessitadas?

Toda a história se passa no ano de 1810. Vanessa é uma jovem bonita e viúva, que perdeu o marido famoso por esbanjar dinheiro e ter muitos casos nada discretos. Mesmo com sua morte, ela está sempre associada a esses escândalos, mas consegue viver de cabeça erguida. Muito ligada a família, ela não pode ficar parada vendo tudo se perder por culpa do irmão. Que não é uma má pessoa, mas uma aposta desmedida colocou em risco a reputação e saúde de Olivia Sinclair, irmã de Damien.

Já nosso lorde Sinclair, é um homem também jovem e atraente, irônico e sedutor. Com uma fama de conquistador e de fazer parte de clubes de caráter bastante duvidosos. Ele acredita que o amor não faz nada além de destruir, e se culpa por não ter zelado mais pela a irmã, impedindo que ela se acidentasse.

Como em muitos outros casos de libertinos, Damien não é tão ruim como indica sua fama.  Mesmo desejando Vanessa, e seu acordo de amantes, ele é bem cuidadoso com ela, por causa dos traumas que sofreu com o primeiro marido. Por uma boa parte do livro, o leitor e até mesmo os protagonistas não parecem se lembrar muito da vingança.

Edição americana


Interessante ver o desenrolar da relação dos dois, que vai se construindo aos poucos. O titulo "Sedução" combina bem, porque é realmente é o que acontece entre os dois. Existe essa atração, uma tensão sexual e um erotismo que vão aparecendo durante a leitura, e que é bem natural. Existe muita tensão entre o casal por causa da historia do irmão de Vanessa e o passado de Damien. Mas a forma como Vanessa contribui para a recuperação de Olivia também é uma parte importante e até mesmo uma coisa que aproximou ainda mais o casal.

Como esperado, nosso mocinho demora a entender seus sentimentos, e eu quis bater nele uma ou duas vezes. O livro não tem aquele humor que outros livros do gênero tem apresentado, como os de Julia Quinn ou Lisa keyplas. Mas o livro ainda sim é uma ótima leitura e um bom entretenimento para o leitor.

Comentários