THE 100, OK OR NOT OK?

Em The 100 a única coisa que se pode esperar é o inesperado. E se prepare para se viciar a cada episódio.


Durante muitos anos depois de uma explosão nuclear que deixou a terra inabitável, para sobreviver, a raça humana viveu confinada no espaço durante três gerações em uma nave chamada Arkadia. Ao descobrirem um erro no sistema, eles veem que o ar está se acabando e para isso enviam um grupo de 100 jovem, prisioneiros da Arca, ao planeta terro para tentar descobrir se ele era habitável ou se ainda estava tomada por radiação.

Com a chegada dos 100, foi visto que a raça humana conseguiria sobreviver em terra firme. Porém, para isso, antes eles teriam que conviver e formar uma "sociedade" onde regras deveriam ser seguidas e todos teriam que cooperar uns com os outros. O problema era: Quem seria um líder adequado para esse grupo?


Clarke (Eliza Taylor-Cotter) e Bellamy (Bobby Morley) se destacam do grupo por terem forte espirito de liderança, porém por terem personalidades muito parecidas os dois batem de frente diversas vezes ao decorrer dos episódios. Durante toda a primeira temporada acompanhamos tanto esse conflito como também o crescimento não só deles, mas de muitos dos personagens.

A série está na 3º temporada e nos surpreende com histórias inesperadas a cada episódio, o que particularmente me faz ficar muito viciada nela. Outro tópico interessante é que a trama não tem pena dos personagens e a todo momento você fica com medo daqueles que estão se destacando também não serem poupados.


Em 2014 foi lançado aqui no Brasil o primeiro livro da inspirado no universo de The 100 chamado "Os Escolhidos" e lançado pela Editora Galera Record. Hoje ele já conta com o terceiro da saga que se segue com: "Dia 21" e "De Volta". 

Se eu pudesse falaria horas sobre essa série, o que dá um pequeno spoiller da minha decisão sobre ela. Então obviamente, para mim, The 100 merece um enorme OK, porque não é toda a série que tem uma duração de 40 minutos por episódio e que consegue ter história até seu fim e me prender.

Comentários