CRITICA DO FILME: O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO

A continuação de "Branca de neve e o caçador" é cheia de clichês e mesmo sendo mais uma das adaptações cinematográficas para mais um conto de fadas que podia explorar diversas histórias paralelas por trás da animação ''A branca de neve'' o diretor Cedric Nicolas-Troyan preferiu apostar em algo certo, o amor.


A obra conta um pouco mais a história de Eric, caçador que ajudou Branca de neve no primeiro filme, e mostra também a historia de Freya, a Rainha do Gelo, irmã da Rainha Má dos contos e do primeiro longa. Basicamente o filme gira em torno de Eric procurar e impedir que o espelho mágico de Ravenna (A Rainha Má) caia em mão erradas.

A história do filme em si é fraca e a unica coisa que me fez ficar realmente satisfeita foi apenas uma cena. No filme a Rainha já derrotada na primeira parte do longa aparece novamente como a vilã principal, e como todo conto de fadas que se prese obviamente os mocinhos tem um final feliz


Nesse filme a personagem de Kristen Stewart é muito citada, porém não aparece em momento nenhum. A maior falha da trama foi com certeza o caçador, interpretado por Chris Hemsworth, parecer outro personagem! No primeiro filme ele era mal morado e fazia tudo com má vontade, mas nesse o personagem aparece cômico e bem disposto praticamente a todo momento. Porém tem uma coisa que o filme não pecou em momento algum, seus efeitos especiais!

Esse é mais um filme que não vai fazer muita diferença na sua vida você assistir, mas se você curtiu o primeiro e é chegado nas adaptações de contos para o cinema então assista! Afinal, você também não perde nada se assisti-lo (no máximo o dinheiro do cinema).     

OBS: A música que aparece nos créditos do filme é da cantora Halsey e é bem legal!

Comentários