2020 A REVELAÇÃO , DE RAQUEL PAGNO


Jéssica Salles, já me identifiquei com o nome da personagem, nem imagino o motivo. Mas, enfim, nossa protagonista  - se é que posso colocar assim – é uma cientista em busca de ser reconhecida pelo seu trabalho.

Ela tenta a todo custo provar seu valor, e uma descoberta recente em seus estudos promete mudar muitos conceitos que a humanidade está cansada de conhecer.  Sua recente descoberta é ignorada pelos acadêmicos, mas, é a confirmação que um antigo amigo seu Victor – um padre, que é como pai de Jéssica – precisava para confirmar suas mais temíveis suspeitas.

Ela é então apresentada à antiga profecia Maia, e descobre que o fim previsto para 2012, na verdade está incorreto, mas, que o fim chegará em 2020. Descrente dessa profecia, embasada em seus conhecimentos científicos, Jéssica ignora os alertas de Victor, até que o padre é atacado, e deixado a beira da morte.

Então a jovem cientista percebe que existe algo de muito errado acontecendo, e mesmo sem nenhuma intenção se vê no meio de um emaranhado de intrigas e mentiras, onde ela não sabe muito bem em quem confiar. Seu único amigo Ricardo, é a única exceção.


Juntos, e que com a ajuda improvável do detetive Michael, eles vão para El Salvador. E são levados a um complexo cientifico onde descobrem muitas verdades, e coisas extraordinárias que preferiam não saber. A Terra está com os dias contados, o fim está próximo. O desespero toma conta dos três, e todos os outros cientistas que foram reunidos nesse complexo para um projeto secreto, que já prevê o fim do mundo.

A narrativa é eletrizante, e em muitos momentos perdi o fôlego, e fiquei fascinada com as descrições da antiga civilização Maia – caso eu ainda não tenha dito umas vinte vezes, sou apaixonada por civilizações antigas.

Existem outros mistérios que me deixaram igualmente de boca aberta, e milhares de coisas incríveis acontecem em poucas paginas. No inicio a trama demora a se desenrolar, mas, assim que ela se desenrola deslancha de uma forma inacreditável. Com uma narrativa fluida, e cheia de mistérios nas suas entre linhas Raquel conseguiu construir uma história agradável de ler. Seus personagens, principalmente Jéssica com seu gênio forte e decidido, te fazem admirá-la desde as primeiras paginas.

Certamente que 2020 A Revelação será um livro que vai te surpreender, da primeira a ultima pagina.

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)