DEMOLIDOR, OK OR NOT OK?

              Em Demolidor, não é preciso enxergar para realmente ver!


Matthew Murdock foi nascido e criado na cidade de Hell's Kitchen. Quando criança salvou um idoso de ser atropelado e foi exposto a produtos químicos que caíram em seus olhos o deixando cego. Porém, naquele dia Matt não só perdeu a visão, mas ganhou incríveis sentidos aguçados. Levando uma vida dupla, ele tenta proteger sua cidade de duas maneiras; como advogado e como justiceiro. Quando está com seu uniforme Matt é conhecido como Demolidor, o terror dos vilões de Hell's Kitchen. 

A série mostra muitos flashbacks, similarizando e explicando melhor o que se passa no presente dos personagens. Com uns 50 minutos de duração, esta é aquela série que te dá vontade de assistir os próximos episódios correndo para desvendar os mistérios! Demolidor foi mais uma história em quadrinhos da Marvel que, mesmo já tendo uma adaptação no cinema, acabou ganhando muito mais espaço como série!


A série visa a ideia de futuramente unir os quatro justiceiros de Hell's Kitchen, "Os Defensores", melhor citado no fim do post de "JESSICA JONES, OK OR NOT OK?".Por isso, já apareceram algumas referencias em "Marvel's Jessica Jones"; como a enfermeira que Matt conhece já ter tido participações nas duas séries e alguns locais repetidos (afinal é a mesma cidade!).

Em alguns momentos da trama temos partes um pouco religiosas. O próprio Matthew confessa que quando mais jovem era bem religioso, por conta disso muitas vezes o vemos indo se confessar e ele até mesmo é amigo do padre. Mas provavelmente tudo isso é só uma desculpa para terem a chance de associar o Demolidor com o Demônio, falando um pouco sobre histórias da bíblia e coisas do tipo.



Em relação aos HQ's de Demolidor, o seriado conseguiu seguir bastante a linha de raciocínio deles em seus capítulos! A origem do personagem principal é a mesma contada nos quadrinhos, os vilões até agora também, mas em relação aos atores escolhidos, não foi priorizada a mesma aparecia dos desenhos, pelo menos não da maioria! 

Algo que não podemos esquecer é de citar a roupa do herói, muito parecida com as retratadas já em desenhos originais do personagem, jogos e esculturas. Porém, não é 100% igual, até porque certas roupas não ficam muito bem fora do papel, então é aceitável e normal sofrerem adaptações

Essa foi uma das séries que demorei a começar e eu nem me lembro muito bem o motivo, mas vale muito a pena conferir o trabalho que a Netflix fez com ela e claramente Demolidor merece um OK!

Comentários

  1. Na verdade Hell's Kitchen,(Cozinha do Inferno), também conhecido como Clinton e Midtown West é um bairro de Manhattan, na cidade de Nova Iorque.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)