ESPECIAL: DOZE POR DOZE - MAIO

    
"E o dia chegou. Vinte de Maio, dia do resultado."



"525 mil e 600 minutos, como você mede um ano? Em dias, em horas...
Que tal em doze histórias?"

Ficha Técnica

Título: Doze por Doze  
Autor: Lucas Borges, Carolina Estrella, Thati Machado, Yohana Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão.
Publicação Independente
Páginas: 190 páginas
Ano: 2016


Sinopse

A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Esse livro traz uma coletânea de contos, no caso, 12 contos, que iram embalar cada mês do seu e do meu ano, porque, como o título já diz, vamos fazer um Especial de Doze por Doze. É simples, a cada mês você vai poder viver um conto desse livro aqui no Maravilhosas Descobertas


Yohana Sanfer    
                               Maio 
                                 Temos nosso próprio tempo

        Nesse clima friozinho de maio, somos embalados por boas músicas, simples festas e nos apaixonamos pelo amor entre Gael e Mel. E além disso, nesse quinto conto, aprendemos um pouco mais das mazelas e diferenças do amor

"[...] Bom, eu queria que soubesse que o amor [...]. É abdicar dos nossos próprios quereres para que a outra pessoa possa voar sem medo." 

   Esse conto foi muito especial para mim, Fernanda, pelo fato de possuir os mesmos costumes de Melina. Porque eu tenho quase 19 anos, sou filha de mãe separada, prefiro meu confortável quarto com café ou chocolate quente e um bom livro.

"[...] trocaria facilmente aquela agitação toda por um par de fones de ouvido, uma xícara de café e um bom livro no conforto do meu quarto. Talvez não seja isso o que se espera de uma garota de dezenove anos, mas a verdade é que, está sim, seria a minha verdadeira festa, a festa em que eu escolheria as músicas, teria certeza da procedência das bebidas e faria dos personagens das páginas os meus convidados. "

  Por isso gostaria de agradecer muito a Yohana por esse conto, que vou considerar como um maravilhoso presente de aniversário, pois dia 26 de maio é meu aniversário!


E indico, fortemente, as outras 2 músicas citadas no conto: Creep do Hadiohead e All Star da Cássia Eller.

E fiquem com o cover de "Tempo perdido" do Gael para a Mel.

 

Sobre o Projeto:

Esse livro é recheado de cultura brasileira, são 12 autores nacionais fazendo o que mais gostam de fazer, que é escrever. Cada um com o seu estilo de escrita e com sua personalidade. Muitos eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. 


Se você gostou do quinto conto de 12x12 e quer continuar esse ano com uma história a cada mês, você pode compra o livro, no formato e-book, no site da Amazon. Vêm acompanhar e discutir sobre as histórias com a gente aqui no blog.

Um beijo e até a próxima resenha.

                                               

Comentários